Batalha espiritual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA


Rodovalho, Robson. Batalha Espiritual. Brasília. Sara Brasil. 2012.
Esta é uma obra que nos traz discernimento entre o reino de luz e reino das trevas. Relata a rebeldia de Satanás, a diferença entre ele e seus comandados, os princípios para uma batalha espiritual, quem são os principados e onde eles atuam, nos mostra como o crente se defende contra Satanás e seus demônios. Onde oBispo Robson Rodovalho através de uma linguagem simples e de fácil entendimento nos traz a compreensão da batalha espiritual em que vivemos, como liberar o mover de Deus formas e o que mudanças podemos trazer para nossa geração e possuir uma nova herança. Como um grande Líder espiritual, Bispo Rodovalho passa um pouco de sua sabedoria para combater um bom combate através de seu entendimento dapalavra de Deus e por suas experiências ao longo de sua vida, ensinamentos que nos prepara para sermos lideres de excelência e vencermos e fugirmos das armadilhas do inimigo em nossas vidas e em qualquer situação. Este livro nos proporciona um entendimento de coisas que acontece ao nosso redor e que talvez levaríamos anos para entender. Professor, apresentador e Presidente e Bispo do Ministério SaraNossa Terra, através desta obra nos traz a compreensão de como age e funciona o mundo Espiritual.

Capitulo 1
O Capitulo o Bispo relata a história de um ritual satânico e que a pratica do espiritismo estava tomando toda a cidade e seus moradores revelando a força do reino das trevas naquele lugar. Mas o Espirito Santo usa homens santos para intercederem por aquela cidade, e continuaram a orar ejejuar clamando em nome de Jesus Cristo. E não só oraram pelo fim da prática satânica como pela vida dos lideres da casa espirita. O inimigo percebendo isso tirou a vida do médium de forma brutal, e não se conformando levantou outro médium, assim a igreja intercedendo novamente em oração. Mostrando o poder da oração mediante a fé em Cristo Jesus.
O Mundo Espiritual vive em confronto entre o reinodas trevas e reino de luz (Reino Espiritual). Uma verdadeira batalha espiritual. O inimigo aprisionando vidas e cristãos em busca de liberta-los levando a palavra de Deus promovendo um novo ambiente espiritual. Levando-os a aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador e assim herdar o Reino de Deus e tudo que provem Dele como diz em 1ª João 1:12 e Atos 26:18. Mas mesmo depois de aceita-lo comoSenhor e Salvador ainda passam por problemas hereditários que só são libertos participando da Quebra de maldições e obtendo fé e certeza de que está liberto, pois como diz em 1 João 3:8 Jesus Cristo veio para desfazer todas as obras do inimigo. E é isso que Deus esta fazendo junto a igreja, destruindo as obras do diabo.

Com uma linguagem bem acessível é apresentado o Reino de Luz e Reino deTrevas. O Reino de Luz que é composto por seres espirituais criados por Deus: Anjos e 10 atributos, como por exemplo, eles não morrem, são muito poderosos e também suas hierarquias: Querubins, Serafins, Arcanjos e seres que vivem ao redor do trono de Deus. Já o Reino das Trevas é representado pelo diabo e seus anjos caídos que antes tiveram privilégios, mas caíram em pecado, foram punidos sendoexpulsos do Reino de Deus com todo seu exercito. Conhecido como Satanás, Diabo, Lúcifer e Belzebu, e intitulado como o maligno, tentador, príncipe deste mundo e deus deste século, príncipe da potestade do ar e acusador. Representado pela serpente, dragão e anjo de luz. Criatura criada por Deus, pertencia a ordem dos Querubins e exaltado e é um ser espiritual. Um ser mentiroso, acusador, adversário dosCristãos, mas mesmo tendo poderes, ele é limitado e não pode causar dano se estivermos usando diariamente a armadura de Deus e sem brechas. E ressaltando que Satanás e seus demônios são nossos inimigos, e devemos fechar toda brecha e ser sóbrios e vigilantes.
Capitulo 2
Neste capitulo nos traz princípios para uma batalha espiritual. Tais como: Conhecer o adversário, observar a palavra e...
tracking img