batalha do apcolipse

602 palavras 3 páginas
Nome: Jade Jéfse Lima e Silva Gonçalves
Série: 1° ano N°: 05
Turma: Gama
Colégio : Master Sede: Master Sul
BATALHA DO APOCALIPSE – RESUMO

O livro a batalha do apocalipse é dividido em três partes, sendo elas: A vingadora sagrada, Ira de Deus e A flagelo de fogo. Sendo narrada na terceira pessoa, as partes um e dois (vingadora sagrada e a flagelo de fogo) e na primeria pessoa apenas a parte dois (Ira de Deus).

Em “A Batalha do Apocalipse”, Eduardo Spohr conta sobre Ablon, um anjo renegado. Isto quer dizer que foi expulso do céu por se rebelar contra o Arcanjo Miguel, que é o cruel ditador do paraíso. O fato ocorreu por causa de uma traição de Lúcifer, o irmão de Miguel, que também teve sua queda, depois de certo tempo. Junto a ele, todos os seus seguidores também caíram.

Desta forma, Ablon é obrigado a viver na Terra, sem chances de voltar para o mundo espiritual. Assim, conhece Shamira, a feiticeira de En-Dor. Isto acontece em Babel, quando Ablon tenta salvar Ishtar, a última renegada, além dele.

Depois de Babel ir abaixo, os dois tem seus destinos unidos. Separando-se e se encontrando ao longo de todo o livro, através de histórias alternadas, ambos passam por situações definitivas para a história, esperando o Juízo Final e trabalhando contra a vontade do Arcanjo Miguel, que tem como objetivo a destruição de todos os humanos. Shamira, agora, é a feiticeira mais poderosa do mundo, sendo imortal, inclusive.

No decorrer do livro grandes aventuras esperam por Ablon, claro algumas destas aventuras ele está acompanhado de alguns fiéis ao primeiro general (Ablon também é conhecido assim pelos anjos), como Aziel, Sieme e entre outros. Também não faltam inimigos, como Lúcifer (a estrela da manhã), Miguel (príncipe dos anjos), Apollyon (que é seu inimigo de muitos anos) entre outros anjos e dêmonios que tentam mata-ló no decorrer do livro.

RESENHA
Eduardo Spohr nos apresenta uma história como nunca antes, na minha

Relacionados