Batalha de Stanligrado

8350 palavras 34 páginas
1.Prefacio

Há muito tempo venho buscando e acumulando um grande conhecimento sobre as idéias e as suas respectivas origens que seguem das paginas que neste momento começo a transcrever. Muitas pessoas conhecem a história, um número menor de pessoas conhece suas varias faces, e poucas contam e passam os seus conhecimentos. Recomendo a todas as pessoas que se não tiverem uma cabeça forte pare logo agora de ler este documento, uma vez que nas paginas que aqui transcrevo fará com que muitas se arrependam de terem lido, pois não é nada bonito, afinal não é uma história fantasiosa, sim tem fantasias, mas não como as historias, essa é uma história real em qual vou tentar passar grande parte dos meus conhecimentos.
Se você ainda estiver lendo este é o meu ultimo aviso pare agora ou continue até que enlouqueça.

2. Introdução: As causas da II Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito tão grande que podemos dizer que vários foram os fatores que influenciaram, foi tão grande que se iniciou na Europa e, rapidamente, espalhou-se pela África e pela Ásia.
Um dos mais importantes motivos foi o surgimento, na década de 1930, na Europa, de governos totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas. Na Alemanha surgiu o nazismo, liderado por Hitler e que pretendia expandir o território Alemão, desrespeitando o Tratado de Versalhes, inclusive reconquistando territórios perdidos na Primeira Guerra. Na Itália estava crescendo o Partido Fascista, liderado por Benito Mussolini, que se tornou o Duce da Itália, com poderes sem limites.
Tanto a Itália quanto a Alemanha passavam por uma grave crise econômica no início da década de 1930, com milhões de cidadãos sem emprego. Uma das soluções tomadas pelos governos fascistas destes países foi a industrialização, principalmente na criação de indústrias de armamentos e equipamentos bélicos (aviões de guerra, navios, tanques etc).
Na Ásia, o Japão também possuía fortes desejos de

Relacionados

  • Resenha - Arquitetura da Destruição
    841 palavras | 4 páginas