Bass

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aborto de anencéfalo

A anencefalia é resultado da falha de fechamento do tubo neural, decorrente
da interação entre fatores genéticos e ambientais,durante o primeiro mês de
embriogênese. O reconhecimento de concepto com anencefalia é imediato. Não há
ossos frontal, pariental e occipital. A face édelimitada pela borda superior das órbitas
que contém globos oculares salientares. O cérebro remanescente encontra-se
exposto e o tronco cerebral é deformado.Eu sou a favor,pois se já sabem que esse ser humano não vai resisti a vida,por que deixariam nascer?
No caso de anecéfalia,não estamos na contramão,pois a interrupção da gravidez ou seja o aborto,nesses casos não devia ser proibido e sim liberados.
Um bom motivo para essa lei ser liberada é a questão daaflição psicológica na mulher, que a cada dia que passa o sentimento de incapacidade,impotência por não poder faze nada.
Do ponto de vista do médico,apesar detantos avanços tecnológicos,que se abragem a indústria farmacêuticas e a ciências médica,não alcançou a possibilidade de reversão de determinados quadrosclínicos.
A medicina já comprovou e confirmou que não é viável a geração de crianças anencéfalas,pois não existe nenhum tratamento para esse tipo de caso.
Aanencefalia trata-se de uma questão que não aborda apenas a lei,mas também aborda questões sociais,morais,técnicas e religiosa,envolvendo a sociedade.
Mas ofato que sempre haverá grandes opiniões,a maioria pelo conflito pelos valores religiosos ,mas porem essa decisião so será tomada pelo tribunal federal.
tracking img