Bases Fil Soficas E Sociologicas Do Movimento Humano

507 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARENTIANO

MARIA DE LURDES RODRIGUES MENDES – 1161514

Bases Filosóficas e Sociológicas do Movimento
Humano

Curso de Bacharelado em Educação Física
Professora: Adeliana C. Siqueira Santos
Centro Universitário Claretiano
Disciplina: Bases filosóficas e
Sociológicas do Movimento Humano

RONDONOPOLIS - MT
2015

ATIVIDADES PORTFÓLIO

1) Analise as frases motivacionais abaixo e que são utilizadas para estímulo à prática esportiva. Logo depois, selecione aquele que melhor exemplifica o conceito de agôn ou areté e justifique sua escolha: “A primeira
Coisa que você deve fazer é amar seu esporte. Nunca faça isso para agradar alguém. Faça isso por você mesmo”. Para agôn era superar todos os obstáculos e limites. Pensar que as pessoas que estão em nosso lado elas não têm pensamentos positivos, sentir prazer não para agradar alguém, mas para si mesmo. Para areté o ideal são através de competições no esporte, eles estão ali para ganhar ou perder. Superação em que a todo o momento está querendo resgatar os seus ideais, ou seja, competitivas em academias, maratonas ou mesmo em uma caminhada, ou em um jogo de futebol procura supera e superar suas capacidades físicas.
2) Como visão de soma sema e dualista impacta o profissional de
Educação física? Poderíamos dizer que essa visão favorecer a realização de práticas físicas? Justifique sua resposta. Dualismo é um conceito de religião filosófica que admite a coexistência de dois princípios são eles, duas posições ou de duas realidades contrária, como o espirito e matéria, o corpo e a alma, o bem e o mal. Esta visão ajuda as pessoas se exercitarem e ter uma harmonia do corpo e alma, onde isso leva a prática de esportes. A educação física, tradicionalmente, segue a linha do racionalismo instrumental, trabalhando com o corpo e a mente, ou melhor, com o corpo e a mente fragmentados, o que impossibilita a percepção e as implicações práticas e teóricas da corporeidade.
3) Após análise do texto de Santin sobre a

Relacionados

  • STENGERS Isabelle A Inven o das Ci ncias Modernas
    74862 palavras | 300 páginas
  • Santos correia, teoria da comunicação
    81193 palavras | 325 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas