Bases da pedagoria grega

3885 palavras 16 páginas
O que significa a "Ler" grego? (Fundamentos de Pedagogia grega, PT. 1)

De longe, a objeção mais comum aos métodos oral / aural para o ensino de grego antigo é o seguinte: o grego é uma língua morta. Nós nunca terá de falar grego antigo, então por que perder tempo ouvindo e falando, quando apenas querem aprender a ler?
Este será o primeiro de uma série de posts (ver pt. 2 aqui e pt. 3 aqui ) lidar com essa objeção multifacetada. Em próximos posts vou abordar por isso que é essencial para aprender os aspectos orais / auditiva da linguagem a fim de ler com proficiência, bem como o que queremos dizer com "língua e algumas razões hermenêuticas para aprender a ouvir / falar grego. Mas primeiro eu quero abordar a forma como esta objeção falha em ser claro sobre o significado do termo, "ler".

O Significado da Leitura

Agora, assumo que a maioria dos leitores deste blog são falantes nativos de inglês. Então, pense no que você está fazendo quando você lê um texto moderno, digamos, um artigo de jornal, ou um blog, em Inglês, sua língua nativa. Pense sobre os processos mentais envolvidos. Imagine que a reportagem descreve o presidente segurando uma conferência de imprensa. Ao ler o artigo, você imagina a conferência de imprensa a ter lugar. Você constrói uma imagem mental do pódio, os funcionários, jornal e repórteres de TV, e como o texto narra o questionamento, você pode ouvir em sua mente o vai-e-vem entre o presidente e imprensa.

A leitura é fácil!

Observe o que está faltando em sua experiência de leitura: 1. Você não está traduzindo em outro idioma. Em vez disso, você está imaginando as ações e eventos próprios. 2. Você não está tendo a procurar palavras no dicionário. Se você descobrir uma palavra que você não sabe, você inferir seu significado a partir do contexto . Ou, no caso raro você realmente consultar um dicionário, você consulte um monolíngüe dicionário, isto é, 3. que define palavras em inglês por meio de outras palavras em

Relacionados