Base de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LISTA DE EXERCÍCIOS

1) Quais são os principais diagramas criados na analise estruturada?

R: Os principais diagramas criados em uma analise estruturada podem ser considerados: o ModeloLógico, o Modelo Conceitual ou (DER) diagrama entidade-relacionamento ou ainda (MER) modelo entidade relacionamento, e também o (DFD) que significa Diagrama de fluxo de dados, assim cada tendo suacaracterística.

2) Qual é o objetivo principal do Diagrama Entidade Relacionamento (DER)?

R: O objetivo principal do diagrama Entidade-relacionamento é criar graficamente um modelo de banco dedados e estabelecer entre as suas entidades suas respectivas instancias e cardinalidades que são as relações numéricas de eventos em que podem acontecer as instâncias.

3) Quais são oscomponentes principais do modelo entidade-relacionamento?

Os principais componentes dentro de um modelo entidade-relacionamento são as entidades, os atributos qualificadores e identificadores quecaracterizam a entidade, a instância ou Relacionamento existente entre entidades, e a Cardinalidade que é o numero de eventos ou relações que podem existir entre as entidades.

4) O que é umaentidade? Dê exemplos de entidades (pelo menos 5 exemplos)

Entidade pode ser entendida como um objeto do mundo real, ou seja, algo que não é abstrato, podemos citar por exemplo um ser, uma empresa, umfato, um departamento, um livro, um computador, um cliente, um curso, uma escola e etc...

5) O que é cardinalidade de um relacionamento? Quais são os tipos de cardinalidade que existem? Dê umexemplo de cada um dos tipos de cardinalidade.

Cardinalidade pode ser definido como sendo o numero de vezes ou eventos matematicamente falando em que as entidades podem se relacionar dentro dedeterminado D.E.R. Os tipos de cardinalidades podem ser as seguintes: Cardinalidade Minima e Cardinalidade Máxima,
Por exemplo:
(1,1)

Cardinalidade Máxima

Cardinalidade Mínima


Mulher
tracking img