Barroco fatalle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – UFPI
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO – CCE
DEPARTAMENTO DE MODA, DESIGN E ESTILISMO
PESQUISA E CRIAÇÃO II

SHOULDER – INVERNO 2013

Francisco Abraão Vasconcelosde Araujo

Teresina – PI
2013
1. A MARCA

Referência em feminilidade e versatilidade, a Shoulder completa 30 anos sempre oferecendo o que a mulher contemporânea mais gosta: roupas versáteis ede muito bom gosto. Hoje, com sede no Bom Retiro, a marca totaliza 41 lojas distribuídas nos principais estados do país, sendo 33 próprias e 8 franquias.
Esse sucesso é fruto de muito trabalho.Criada em 1980, a Shoulder tinha como principal foco a fabricação de roupas femininas com base em malharia, sempre direcionadas ao mercado atacadista. Com o passar do tempo, a empresa decidiu expandir suamanufatura, fabricando além de malharia, camisas, calças e blazers em tecidos planos.
Mas foi em 1990 que a empresa deu seu maior passo, e sob o comando dos sócios atuais, entrou no mercado devarejo inaugurando sua primeira loja no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. E esse foi apenas o primeiro passo, além de mais 9 pontos-de-venda no estado de São Paulo, incluindo uma loja vitrine na OscarFreire, a marca inaugurou em Brasilia, Goiânia, Minas Gerais, Salvador, Ceará, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

2. PÚBLICO-ALVO

A Shoulder é focada na mulhercontemporânea urbana que procura uma marca com opções para todas as ocasiões do seu dia-a-dia, a Shoulder está sempre em busca de surpreender e encantar, imprimindo sempre muita feminilidade em tudo que faz.3. 21st Century Romance

Com apelo no design, essa macrotendência coloca a importância da beleza imponente e deslumbrante acima de tudo. Tem como base ciência, natureza, artesanato e a reunião deelementos de design aparentemente contraditórios. 

 A temática mostra um novo sentido de beleza para o século XXI, com foco na arte futurista, mas com a valorização da beleza, na mesma medida do...
tracking img