Barriga de aluguel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Barriga de aluguel - A "barriga de aluguel" é feita entre parentes de até segundo grau, irmãs ou primas, para que não haja incompatibilidade sanguínea. Mas no Brasil nem a doadora nem a que empresta o útero podem receber pagamento, ao contrário de outros países. Nos EUA, aceita-se a ovodoação com recompensa financeira, ou seja, a doadora recebe pagamento em dinheiro pelo ato de doar e,logicamente, existe uma maior disponibilidade de doadoras. A legislação brasileira prevê que a mãe seja responsável pelo tratamento da outra mulher, mas não diretamente.
A fertilização assistida aumenta as chances de nascerem gêmeos, porque mais de um óvulo é utilizado no processo. Se na população em geral essa probabilidade é um caso em oitenta nascimentos, com a inseminação artificial passa a ser de umem cada sete casos. Na fertilização "in vitro", a chance é ainda maior: um para cada quatro bebês. Mas chance de nascerem mais de dois bebês não aumenta: é de 0,5%, assim como na população em geral.
    Em síntese: Têm-se verificado casos inesperados resultantes da fecundação artificial: comercialização do ventre feminino, mãe e irmã ao mesmo tempo, incesto sem contato sexual... Essa revoluçãovai diluindo cada vez mais o conceito de família, que na verdade deveria ser preservada como o berço em que se forma a personalidade do indivíduo. O presente artigo apresenta os casos mais significativos da perniciosa reviravolta da sociedade.
     Por "fecundação artificial" entendemos todo processo reprodutivo que foge às leis da natureza; esta proporciona dois sexos que se devem completarespiritual e corporalmente, de tal modo que são inaceitáveis a fecundação em proveta, a barriga de aluguel, a clonagem
  1. SURPRESAS QUE FAZEM PENSAR
     São extraídos do citado jornal O GLOBO os seguintes episódios:
     EMBRIÕES ÓRFÃOS
Uma clínica na Austrália mantém dois embriões congelados de um casal de milionários morto num acidente de carro em 1983. Ao saber da fortuna em jogo, numerosasmulheres ofereceram-se para gerar os bebês. Mas a justiça da Austrália decidiu manter os embriões congelados.
     O dinheiro pesa mais do que as crianças.
     NINGUÉM QUER ESTES BEBÊS
No meio de 2001 faltavam apenas três meses para a mãe de alugueI inglesa Helen Beasley ter um casal de gêmeos e ela ainda procurava alguém para adotá-los. Beasley alugou o útero por US$ 20 mil a um casal americanosubmetido à fertilização in vitro. Mas o casal queria apenas um filho e desistiu dos bebês. Ela se negou a fazer aborto porque a gravidez estava adiantada.
     O ventre humano seria incubadora que se alugue? E as crianças seriam mercadoria que se pode encomendar e, se não agrada pode devolver?
     BRIGA POR EMBRiÕES
Um casal disputa a guarda de sete embriões na Justiça dos EUA. Submetido àfertilização in vitro em 95, o casal, hoje separado, teve implantados quatro dos 11 embriões obtidos. Os dois tiveram um filho e agora o ex-marido quer que os embriões sejam implantados em sua nova mulher.
     É o caso de perguntar: quem é quem? Quem é o pai? Quem é a mãe?
FECUNDAÇÃO ARTIFICIAL E O BANCO DE SEMENTE VITAL

Fecundação artificial é todo processo reprodutivo que foge às leis danatureza. Esta proporciona 2 sexos que se devem completar espiritual e corporalmente, de tal modo que são inaceitáveis a fecundação em proveta, a barriga de aluguel, a clonagem...

a) Fecundação Artficial Homóloga (entre esposo e esposa)

Reduz a reprodução humana a um processo bioqímico, semelhante ao que se aplica ao gado. Geralmente requerem-se muitos ensaios antes de chegar ao objetivoalmejado, ou seja, um embrião aproveitável. Tal procedimento implica a produção e o morticínio de embriões não aproveitáveis, o que é homicídio, já que está comprovado, pelas experiências do Dr. Jérôme Lejeune, ser o embrião verdadeiro ser humano.

b) Fecundação Artficial Heteróloga (com intervenção e terceiros)

Ainda é mais grave, pois, além dos inconvenientes acima, sujeita a criança a ser...
tracking img