Bardo

Páginas: 2 (344 palavras) Publicado: 9 de março de 2013
Sumário Executivo

O plano de negócios a seguir apresentará os principais aspectos necessários para transformar o Bar do Bardo em realidade.
Durante uma reunião de amigos, essas pessoasperceberam que o setor de entretenimento está incompleto, não abrangendo toda a sociedade. Os adoradores de jogos eletrônicos, jogos de cartas e viciados em Internet – mais conhecidos pela culturaatual como nerds ou geeks – não têm um espaço onde possam se reunir e encontrar outras pessoas com os mesmos interesses e hobbies.
Dessa forma, a nossa missão é criar um local agradável ondeos integrantes desse grupo social podem se reunir para jogar, conversar ou desfrutar de comidas e bebidas diferenciadas, servidas por atendentes vestidos como os personagens dos jogos.
O Bardo Bardo pretende abranger dois mercados que têm crescido bastante no Brasil durante os últimos anos: o setor de bares e restaurantes e o mercado de jogos. A Brasil Game Show 2012 – maior feiralatina de jogos eletrônicos – apresentou que o país concentra cerca de 3,1 milhões de videogames de última geração e uma população de cerca de 45 milhões de jogadores (a segunda maior do mundo)¹.Já o mercado de bares e restaurantes, atualmente, é de vital importância em qualquer cidade e são os bares as principais atrações procuradas por pessoas em busca de entretenimento e lazer².Esse setor representa 20% das micro e pequenas empresas brasileiras e atualmente um de seus principais desafios é avançar na oferta de melhores produtos e serviços³ – algo com que estamospreocupados em resolver.
Inicialmente, planejamos que o primeiro Bar do Bardo seja localizado em Uberlândia/ MG, nos bairros Santa Mônica ou Tibery; com isso, estaremos próximos da UniversidadeFederal de Uberlândia e do Center Shopping – dois locais muito frequentados pelo nosso público-alvo.


¹http://www.tecmundo.com.br/jogos/31445-como-anda-o-mercado-de-jogos-no-brasil-.htm...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Os contos de bede o bardo
  • Os contos de beedle, o bardo, de j.k. rowling

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!