Baralho cigano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SIGNIFICADO DAS CARTAS
O Baralho Cigano é formado por 36 cartas, separadas em quatro grupos de 9 com os mesmos naipes do Baralho Tradicional. Cada um dos naipes corresponde a um dos quatro elementos da natureza:
- Copas relacionadas à água (vida afetiva e emoções);
- Ouro relacionado à terra (dinheiro e bens materiais);
- Paus relacionados ao fogo (criatividade eimaginação);
- Espadas relacionadas ao ar (mente).

1 - Cavaleiro

Diz respeito a tudo que vem pela porta da rua, ou seja, tudo o que está fora do nosso campo de ação, embora tenha relação conosco. Indica boas notícias e boa sorte. Diz respeito a parte afetiva do consulente, caminhos abertos, materializa e concretiza o que o consulente quer. É sinônimo de êxito, concretização, alegrias intensas.Encha-se de coragem e lute por seus próprios ideais.

• Simbologia: Esta figura significa o homem em ação, em busca da sabedoria, da autoconfiança e do conhecimento interior. Também é a criatividade presente no ser humano. Representa as ações, A capacidade de mudar o rumo das coisas.
• Mensagem: Alcançará seus objetivos. Se estiver rodeada de cartas negativas, sua sorte está ameaçada.Indica boas notícias, porém um pouco ao longe, podendo referir-se a morada da pessoa. Esta carta traz boa sorte consigo enquanto não estiver rodeada de cartas infaustas.

2 - O trevo – Os Obstáculos

Anuncia um período de obstáculos e dificuldades. Sinal de alerta, revela impedimentos e um período para parar e aguardar, é o atraso e não se deve comentar com ninguém nossos planos. Esta carta nosrevela que estas coisas são passageiras, são os paus c pedras no nosso caminho, para atrasar qualquer área da nossa vida. Feche a boca que não há mal que sempre dure. Cortes súbitos e coisas passageiras. Acredite na sua força interior e só peça ajuda à alguém de sua confiança.

• Simbologia: Este arcano é representado por troncos de arvores cortados e jogados a esmo. Significam os tropeços davida, as desorientações, mas que não trazem muitas preocupações, porque são problemas passageiros, de fácil solução.
• Mensagem: As dificuldades serão passageiras, se acreditar que possui a força infinita da sabedoria.

Paus trazem aventura. Cercados de nuvens anunciam grande desgosto. Se esta carta estiver perto daquele que designa a pessoa, este desgosto não durará muito tempo e terá bomêxito.

3 - O mar – O Navio

A mensagem desta carta é a busca por novos caminhos e bons negócios. Mudanças podem acontecer na vida do consulente, seja no setor financeiro, emocional ou profissional. Depende das cartas vizinhas para saber se a mudança é positiva ou não. Pode indicar viagem, mudança de um lugar para outro, mesmo que temporariamente. Significa também vitória com lutas.

•Simbologia: É representado pela figura de um navio em águas revoltas. Estas águas significam a segurança na perigosa viagem da vida. Esta carta enfatiza a importância de todos os sentimentos.
• Mensagem: Mudanças positivas em todos os aspectos: físico, espiritual e material. Se vier perto da carta que significa você, é sinal de viagem breve.

Navio anuncia riqueza, que alcançar-se-á nocomércio ou com uma herança; achando-se muito perto da pessoa denota uma viagem.

4 - A casa

Representa a nossa casa e família, suas afinidades, seus anseios e seus problemas. Refere-se tanto a imóveis quanto às pessoas que nele vivam ou trabalhem. Pode ser casa, igreja, local de trabalho ou qualquer outro imóvel que o consulente tenha ligação. Significa o equilíbrio, harmonia, proteção. Rodeada decartas ruins: fracasso e perdas materiais, insegurança emocional.

• Simbologia: É representada pela figura de uma casa que mostra seu próprio lar e todos que dele participam. Indica a confiança, a prosperidade, o amor e o apoio familiar. Também significa o equilíbrio cósmico.
• Mensagem: Quando estiver localizada abaixo do que designa você, é melhor ficar alerta com as pessoas ao...
tracking img