Barack obama

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O governo de Barack Obama
O primeiro discurso de Estado da União de Obama, feito depois que esse editorial foi publicado, serviu de oportunidade para mostrar o queele aprendeu e dizer aos americanos como ele pretende governar nos próximos três anos.
A decisão dele de enviar tropas adicionais ao Afeganistão foi corajosa eestrategicamente correta. Ele conduz negociações a respeito do clima global ao invés de zombar delas.
Nos Estados Unidos, Obama conquistou um projeto de lei derecuperação econômica que foi pequeno demais mas evitou uma recessão ainda maior. Ele elevou os padrões de combustíveis para carros e indicou Sonia Sotomayor ao um TribunalSupremo que se inclinava para a direita.
Em 2009, Obama subestimou a determinação dos republicanos em bloquear qualquer coisa que ele propôs. Quando a economia estavaimplodindo, apenas três senadores republicanos votaram pelo projeto de estímulo absolutamente essencial; nenhum aceitou defender a reforma do sistema de saúde ou mesmovotar para encerrar a obstrução.
Ao invés de retroceder na reforma do sistema de saúde para cortejar os republicanos, ele pode tentar desafiá-los a propor um planosério - que ofereça segurança real para todos os americanos e tenha chance real de controlar os gastos.
Em três anos como presidente, Obama frequentemente nos lembrouque ele é um orador talentoso, capaz inspirar com sua ampla visão de mundo e com a forma franca como diz a verdade. O Estado da União foi uma boa oportunidade paralidar com os grandes debates e deixar claro que ele continuaria adiante com os cuidados médicos e desafiaria os republicanos a trabalhar com ele ou sair do caminho.
tracking img