Bang bang club

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (979 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
trabalho sobre o clube do bang bang, um grupo de fotojornalistas que ficaram famosos por registrarem imagens de guerra e miséria chocantes.












Sumário

Introdução...........................................................................................................2
O quarteto-fantástico........................................................................................ 3
Conclusão ...….....................................................................................................5Bibliografia.......................................................................................................... 6















Introdução

O clube do bang bang é o nome associado ao quarteto de fotojornalistas, Kevin Carter, Greg Marinovich,Ken Oosterbroek e João Silva, que estiveram em ação entre 1990 e 1994, época em que a Africa do Sul passava pelo período mais sangrento de sua história. Vivendo a libertação de Mandela , a busca pelademocracia e os últimos dias de Apartheid , os inúmeros conflitos fizeram da África do Sul um cenário catastrófico que foi prontamente registrado pelo clube do bang bang. ( apelido dado por umarevista sul-africana como uma referência à violência que ocorria dentro das comunidades, e ao som comum de tiros nas ruas e estradas) Suas imagens estamparam diversas capas de jornais na época e sãoconhecidas pela “verdade crua” registrada diante das câmeras e que chamou a atenção do mundo para Joanesburgo.





















O quarteto- fantástico
“Nós quatro éramos amigos,mas não se tratava de uma amizade conjunta, mútua, e sim de laços individuais que às vezes se sobrepunham.” ( João Silva)


“ Unidos pela terrível experiência de registrar os massacres, elesexperienciaram um profundo dilema ético: quando se presencia um assassinato, é melhor socorrer a vítima ou fotografar? Dilacerados pela violência extrema e pela obstinação em obter a melhor foto,...
tracking img