BANER NUTRI AO OK 1 1

358 palavras 2 páginas
PAVÃO, P, Karina; RIBEIRO, Helena ;HOSHINO, Katsumasa; SILVA,M.B. Cristina ;O segredo da longevidade segundo as percepções dos próprios longevos.Rio de Janeiro:cienc.saude.coletiva v.13 n.4. ago /2008

FACULDADE SANTO AGOSTINHO –FSA
BACHARELADO EM NURTRIÇÃO
DISCIPLINA: NUTRIÇÃO EMETABOLISMO

LITERATURA

ALIMENTOS E LONGEVIDADE
Professora Orientadora: Luiza Marly
Autores:SILVA,S. Angela COSTA, Onoria; RIBEIRO, Reginete;OLIVEIRA,Taise;
SOARES,Vivian.
........................................................................................

Introdução
Apesar de não podermos ainda dominar o envelhecimento, é possível fortalecer nosso organismo e envelhecer de forma natural e suave, com qualidade de vida.
Com o passar dos anos, o corpo começa a apresentar naturalmente algumas mudanças que, muitas vezes, as pessoas demoram a perceber, mas que podem interferir na alimentação.
Alimentação, principal fator para busca da longevidade, generalizando a população em geral devem saber quais alimentos e hábitos nos levam á uma vida saudável e um envelhecimento tardio.

Resultados e Discussão
O procedimento metodológico empregado permitiu detectar três fenômenos principais na matriz Axial, o segredo da longevidade é levar o estilo de vida saudável, A expectativa de vida aumentou nos últimos anos, por isso precisamos adotar hábitos alimentares saudáveis desde cedo para garantir uma velhice com mais saúde e qualidade de vida.

Objetivos
Analisar os estudos que apontam alimentos que buscam uma vida saudável, e que possamos melhorar o estilo de vida atual e a prevenção para uma os futuros dos idosos.

Metodologia
Obtivemos acesso a artigos e revistas científicas que puderam apresentar situações que levam as pessoas a viver mais, e seu estilo de vida saudável que influencia para uma vida longa. Os fatores que podem influenciar em uma vida saudável são o consumo de frutas : Geléia real, Romã, Óleo de coco,
Goji berry

Conclusão
Conclui-se que escolhas alimentares que realizamos ao
longo

Relacionados