Bandeira, pedro: a droga do amor. são paulo: moderna, 2009.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1756 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ReuCOLÉGIO ADVENTISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

YGOR MELO LIMA 6 Aº

LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA LUCILDA

A DROGA DO AMOR
A DROGA DO AMOR

São José dos Campos
2011-04-24
SUMÁRIO

1. RESUMO CAPÍTULOS 13 E 14 4
2. RESUMO CAPÍTULOS 15 E 16 5
3. RESUMO CAPÍTULOS 17 E 18 6
4. RESUMO CAPÍTULOS 19 E 20 8
4. RESUMO CAPÍTULOS 21 E 22 9
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

1.CAPÍTULOS 13 E 14

No desembarque, alguns homens baleiam D. Iolanda, golpeiam o representante da empresa, e seqüestram o cientista responsável pela droga, junto com as únicas amostras existentes da “Droga do amor”. A bolsa de Magri também some, mas ela não se preocupa, já que não tem nada importante nela,acham que no aeroporto ocorrem pequenos furtos todos os dias Ela fica com a bolsa de D. Iolandae tem um plano para reunir os Karas novamente. Chumbinho e Magri fingem o seqüestro de Chumbinho, que se fantasiaria de anão e poderia participar do caso, anonimamente. Só ele e Magri saberiam. O plano deu certo e os Karas começaram a investigar junto com o detetive Andrade, um velho amigo.
Com Dona Iolanda no hospital eles bolam um plano de invasão, onde Andrade espera Magrí com o fusquinhaperto do hospital. Entrarão na curva cantando pneus e brecaram na frente do hospital. Dirigido por um homem gordo, saiu um casalzinho. A mocinha gemia e andava com dificuldade fingia estar em trabalho de parto. O homem gordo saiu apressado, deixando a porta aberta.Ela foi colocada em uma cadeira e levada para dentro. Magrí ficou sozinha levantou-se da cama, vestiu-se rapidamente um uniformeamarelo,desceu pelas escadas até o subsolo era um depósito de vestiário das serventes do hospital amarrou um lenço na cabeça escondendo o rosto foi ao andar da UTI pelas escadas no último andar.viu dois homens em pé apoiados na parede, Magri como uma macaquinha passou de janela em janela enquanto lá em baixo para distrair os comparsas os amigos de Magrí forjaram uma briga. Enquanto isso Magrí depois deatravessar toda fachada do hospital chegando a janela.

CAPÍTULOS 15 E 16

Ela entrou no quarto da sua professora foi percebendo a cama a sua frente e o vulto adormecido examinou superficialmente perto do seio um curativo grande e um tubo espetado na veia do braço, pingando gota a gota o líquido de um frasco pendurado num suporte ao lado da cama. Sua intuição dizia que havia alguma coisa erradanaquele frasco, tomou a difícil decisão trocou o líquido daquele frasco por um soro inofensivo que o fisiológico igual aos líquidos naturais do corpo humano e constatou que ela estava tomando remédios que estavam a fazendo dormir, como um coma induzido e em pouco tempo a professora acordou, mas Magri colou a boca ao ouvido de Dona Iolanda não a deixou falar nada, disse a ela que seu ferimento erasuperficial e recomendou que ela fingisse que estava dormindo e que sua vida estava correndo perigo e era para ficar quieta enquanto ia buscar ajuda.
Magrí percebeu que havia uma porta lateral, uma ligação com o outro aposento ao lado, havia um defunto lá e como havia perdido sua vassoura pegou as roupas do defunto empresta , fez uma trouxa de roupas suja e os dois homens nem desconfiaram daquelafaxineira.
Crânio veio andando normalmente, pelo lado do hospital até chegar à viela, Magrí desceu as escadas, carregando a trouxa de roupas, e chegando ao subsolo, onde tinha conseguindo o uniforme de faxineira.
No fundo, havia uma porta Pelo seu senso de orientação daria acesso para os fundos do hospital.
Ela foi o mais rápido que pode, e quando voltou com o detetive Andrade e os outrosKaras, Dona Iolanda tinha desaparecido.

3 CAPÍTULO 17 E 18
Andrade ficou no hospital procurando pistas, interrogando todos. Um certo anão escondia-se no porta-malas de um carro dirigido por "dois gorilas"
O Karas foram para o esconderijo em táxi separados para que ninguém do Elite os visse chegando juntos.
Magrí exausta com vestido sujo passou em casa para um banho e vestir roupas limpas....
tracking img