Banda larga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2153 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
serviço social Bacharelado

LíVIA CARLA BRITO BARRETO

Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras.

Irecê
2012

LÍVIA CARLA BRITO BARRETO

Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras.

Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina(Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social I ).

Orientador: Prof.ª Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.


Irecê
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO .......................................................................... ...........................3

2 DESENVOLVIMENTO..................................................................................4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS .............................................................................. ......9

REFERÊNCIAS .........................................................................................................10

1 - INTRODUÇÃO

A revolução da Internet é uma das marcas do tempo em que estamos vivendo mesmo no Brasilonde o número de pessoas que tem acesso a um microcomputador é baixo. A revolução tecnológica vem penetrando toda a esfera da atividade humana, moldando as relações sociais, a economia e o avanço da ciência e da tecnologia, se faz necessário o manuseio da mesma, para estar interagido no mundo atual ocorre várias mudanças no decorrer do dia a dia, sendo elas práticas ou não.
A compreensãodas diferenças é tomada de modo a identificações, considerando-se que não há como frear a evolução das tecnologias. Destaca - se, porém, que há como usufruir benefícios da própria, em escala globalizada e maximizada a fim de se alcançar grandes resultados e a facilidade do seu dia a dia.

* 2 - DESENVOLVIMENTO
Um dos grandes problemas no Brasil é o analfabetismo digital - uma nova forma deexclusão - que o governo federal quer combater com o Plano Nacional de Banda Larga, que levará conexão à internet às escolas, bibliotecas e órgãos públicos de todo País, a meta é aumentar o número de usuários da internet. Mas o governo já vinha atuando nessa direção, conforme o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, em 2005 criou o Programa de Inclusão Digital, no qual já investiu mais de R$500 milhões, distribuídos em 20 projetos entre os ministérios das Comunicações, Educação, Ciência e Tecnologia e Planejamento, Orçamento e Gestão, e também em empresas públicas e privadas e organizações não governamentais, sob a coordenação da Presidência da República. É o maior programa do gênero na América Latina.
O governo parte do princípio de que a inclusão digital é uma questão de cidadaniapor ser um novo direito em si e um meio de garantir informação a tudo que se torne necessário na vida da população. O objetivo da política governamental é garantir aos brasileiros e instituições os meios e a capacitação para acessar, utilizar, produzir e distribuir informações e conhecimento por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação, conhecida pela sigla TIC, para que eles possamparticipar efetivamente da sociedade do conhecimento.
Conforme a presidenta Dilma Rousseff, o acesso à internet banda larga no país quase dobrou desde o início do ano de 2011, totalizando mais de 72 milhões de ligações. Segundo ela, cerca de seis milhões de famílias que não tinham acesso à internet em casa passaram a contar com o serviço por meio do Plano Nacional de Banda Larga.
No programa semanalCafé com a Presidenta, Dilma destacou que o governo planeja investir, por meio da Telebrás, na ampliação das redes que garantam o acesso à internet em todas as regiões do Brasil. Ao mesmo tempo, temos cobrado das empresas privadas que aumentem o investimento para permitir que, a cada dia, o acesso à internet seja mais rápido e vendido a um preço justo – aquele que a população possa pagar e que,...
tracking img