Banda larga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cerca de 80% das famílias brasileiras devem ter acesso à internet até 2015
Levantamento do Comitê Gestor da Internet diz que 80% dos lares brasileiros terão internet até 2015, estimativa bem maiorcomparada a de hoje, que é de 27%.


Estima-se que 80% das famílias brasileiras terão conexão a internet, em suas casas até 2015, segundo o CGI (Comitê Gestor da Internet), porcentagem bem maiorcomparada a situação de hoje, de 27%. Atualmente também apenas 35% dos lares brasileiros possuem computadores, número este que tende a aumentar junto a expansão da internet.
“Hoje, 4,5 milhões dedomicílios possuem PCs sem internet. Entre os fatores que poderão ajudar a massificar as conexões são o triunfo de projetos como o Programa Nacional de Banda Larga, a ascensão social e ainda a criação denovos planos de acesso para incluir a população”, comentou Getschko em seu discurso de abertura do I Fórum de Internet no Brasil.
A pesquisa também levou em consideração o acesso às redes sociais.Cerca de 67% dos internautas brasileiros estão presentes em pelo menos uma rede desse tipo, entretanto estima-se que até 2014, 100% dos navegantes estejam nesses ambientes.
“Precisamos criar medidaspreventivas que possibilitem aos usuários ficarem totalmente “nus” perante as empresas de internet, que conhecem os hábitos de navegação, sem que se comprometa a liberdade de uso”, reforçou Getschkoquando comenta que para alcançarem essa massificação é necessário ainda que, sejam discutidas questões como segurança e privacidade.
O professor e conselheiro do CGI, Sérgio Amadeu, comentou que ainternet é um meio que traz liberdade, que garante a produção e consumo de conteúdos, e que ela deveria ser um um direitohumano fundamental. ”A web está sob ataque no mundo inteiro. Setores que chegaramatrasados na era da rede querem coibir o fato de que é possível criar conteúdo sem pedir autorização para ninguém. Precisamos manter a cultura da liberdade que está acima da cultura da autorização,...
tracking img