Bancode Dados e Inteligencia Comercial

406 palavras 2 páginas
Em um ambiente onde o fator de competitividade é acentuado, tomar decisões acertadas tem sido um dos maiores desafios a ser superado. Considerando que a gestão é um conjunto de tomadas de decisões, equilibrar a racionalidade com aspectos emocionais traz contornos ainda mais amplos a esse desafio. A velocidade das mudanças, aliadas a fortes pressões competitivas, pode fazer com que as decisões apoiem-se na experiência anterior e na intuição. Com isso, deixa-se de aportar maior racionalidade por meio da análise de dados e informações, reduzindo a eficácia e o alcance das decisões.
A constatação acima sugere o uso racional da inteligência analítica para tomada de decisões. Davenport sugere e descreve cinco estágios das empresas em relação à inteligência analítica. Observe a descrição de um deles na afirmação abaixo e escolha alternativa correta que o define.
Afirmação I
Neste estágio a empresa pensa em seu negócio e de que forma pode unir esforços das diferentes áreas, para alcançar um objetivo comum, implantando o plano estratégico da corporação.
Resposta Selecionada: b.
Estágio de Intenção.
Resposta Correta: b.
Estágio de Intenção.
Feedback da resposta: Estágio de Intenção. (unidade 5 pagina 5)

As decisões existem em função de problemas, o grau de criticidade de um problema organizacional é medido pela diferença entre os níveis de desempenho especificado nas metas e objetivos da organização e os níveis de desempenho atingidos. Para que o processo decisório ganhe consistência, se faz necessário estabelecer uma ordenação metodológica, portanto é possível ordená-lo considerando algumas fases. Observe as afirmações abaixo, sobre fases do processo de decisão, e escolha a alternativa correta.
Afirmação I
Cada organização, considerando o ambiente, é parte de um sistema econômico, de um sistema social e de um sistema político. Estas e outras forças ambientais podem ter grande impacto sobre muitos tipos de decisões, especialmente sobre aquelas de

Relacionados

  • Datamining
    2635 palavras | 11 páginas
  • informatização
    8743 palavras | 35 páginas
  • 1199800924
    38609 palavras | 155 páginas
  • Steves Jobs (biografia)
    46334 palavras | 186 páginas