Banco de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
(Modelos de dados
Tipos de modelos de dados: existem vários tipos de modelos de dados; Hierárquico, Modelo de dados em rede, porém, esses são muitos difíceis de fazer uma pesquisa rápida eflexível. O tipo de dado Relacional utiliza um conceito de fácil compreensão (assemelha-se com o do Excel), usando tabelas que se relacionam entre si. Outra vantagem é a possibilidade de se processardados com operações matemáticas. 8 operações podem ser feitas: União, Seleção, Diferença, Intersecção, Produto Cartesiano, Projeção, Junção e Divisão.
(Entidade - Atributo
Algunsconceitos que abrangem um banco de dados serão descritos a seguir: Registro (Record): Uma unidades de dado no arquivo. Campo (Field): Cada item no registro. Cada registro recebe um campo identificador quenão pode ser repetir (Unique). Valores NULL são valores vazios. Chaves: existem dois tipos de chaves: primárias (PK) e estrangeiras (FK).
Aprofundando mais o conteúdo chegaremos em Entidade, queé o agrupamento lógicos de informações inter-relacionadas em tabelas (conjunto de linhas e colunas) e Atributos (campo ou coluna), que qualificam cada elemento de uma Entidade. Para nomear asentidades e atributos existe um conjunto de regras que facilitam o entendimento e a utilização.
(Tipos de dados
1. Decimal
a. Decimal (M,D)/Dec (M,D)/Numeric (M,D)/Fixed (M,D)b. Float (M,D)
2. Inteiro
a. Int/Integer (M)
3. Booolean
a. Bit / Bol / Boolean
4. Data
a. Date (AAAA-MM-DD)

5. Horaa. Time (HH:MM:SS)
6. Data Hora
a. DateTime (AAAA-MM-DD HH:MM:SS)
7. TimeStamp
a. TimeStamp (M)
8. Caractere
a. Char/Character (M)
9.VarChar
a. VarChar (M)/Character Varying (M)
10. Texto
a. Text/Blob
*M = valor máximo;
*C = valor máximo de casas decimais.

(Chaves Primárias e Estrangeiras – Índices...
tracking img