Banco de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (885 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividades Teóricas:

01 - O que é um banco de dados?
Banco de Dados é uma coleção de dados relacionadas, organizada e armazenada de forma a possibilitar fácil manipulação incluindo alterações,inserções, remoções e consultas.

02 - O que é um banco de dados relacional?
Banco de Dados Relacional organiza seus dados em relações. Cada relação pode ser vista como uma tabela, onde cada colunacorresponde a atributos da relação e as linhas correspondem às tuplas ou elementos da relação. Em uma nomenclatura mais próximas àquela de sistemas de arquivos, muitas vezes as tuplas são denominadasregistros e os atributos, campos.

03 - O que é um SGBD?
Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados é uma coleção de programas que permitem ao usuário definir, construir e manipular Bases de Dadospara as mais diversas finalidades.

04 - Qual é a história do Oracle?
Rsumo com a História da Oracle:
1977 – Larry Ellison, Bob Miner, Ed Oates e Bruce Scott formam a SDL. Larry e Bob foramparceiros em um projeto da CIA apelidado de “Oracle”. Bob e Bruce começam a trabalhar no banco de dados.
1978 – A CIA é o primeiro cliente, embora o produto ainda não tenha sido lançado comercialmente. ASDL muda seu nome para Relational Software Inc. (RSI).
1979 – A RSI lança sua primeira versão comercial, a versão 2 do banco de dados escrito em linguagem Assembler. Não foi lançada uma versão 1 pormedo de as pessoas não comprarem uma primeira versão de software. A primeira versão comercial do software é vendida à Base da Força Aérea americana. Esse é o primeiro RDBMS comercial no mercado.1981 – A primeira ferramenta, Interactive Application Facility (IAF), que é um predecessor da futura ferramenta SQL*Forms do Oracle, é criada.
1982 – A RSI muda seu nome para Oracle Systems Corporation(OSC) e depois simplifica o nome para Oracle Corporation.
1983 – A versão 3, escrita em linguagem C (que a torna portável) é lançada. Bob Miner escreve a metade, enquanto também dá suporte à V2...
tracking img