banco de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Pergunta 1
0 em 0,2 pontos
O uso da tecnologia de informática vem sofrendo várias mudanças no que tange ao acesso e à análise de dados. Estas transformações estão moldando um novo paradigmabaseado no armazenamento, tratamento e análise de imenso volume de dados. Consequentemente, as grandes empresas exploraram as possibilidades oferecidas pelas diversas técnicas e ferramentas atualmentedisponíveis para aprimorar o processo de tomada de decisão. Por exemplo, os processamentos OLAP e OLTP. O estudo do conteúdo mostra que, existem varias diferenças entre os dois conceitos citados, porexemplo, quanto à característica, “Usuário” sabe-se que: No modelo OLTP existem muitos usuários utilizando o sistema ao mesmo tempo, porém com consultas mais simples. No OLAP existem poucos usuários comconsultas mais complexas. Quanto às diferenças entre os processamentos OLTP e OLAP, observe as afirmações abaixo e escolha a alternativa correta.
Afirmação I
Quanto à característica Recuperação, nomodelo OLTP geralmente, poucos registros são recuperados em uma consulta. No OLAP vários registros são recuperados.
Afirmação II
Quanto à característica Orientação, o modelo OLAP considera asinformações atuais e também as informações anteriores, as quais no OLTP poderiam não mais existir.
Resposta Selecionada:
Incorretad. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica aprimeira.
Resposta Correta:
Corretae. A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
Feedback da resposta:
A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa. A descrição contida naafirmação II é sobre a característica Temporalidade e não Orientação. (unidade 6 pagina 8)
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Observe as afirmações abaixo:
Afirmação I
As ferramentas conhecidas como EIS,sistema de informação executiva ou empresarial, são instrumentos importantes na gestão de um negocio.
Porque
Afirmação II...
tracking img