Banco de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Dê exemplos de sistemas em que pode fazer sentido usar o procedimento de arquivos tradicional em vez do SGBD.
R:Acesso as informações de um computador pois precisa apenas deste comutador.
2.Se você estivesse criando um sistema baseado na Web para fazer reservas de passagens aéreas, qual arquitetura de SGBD você escolheria? Por quê? Por que as outras arquiteturas não seriam uma boaescolha?
R:Nível Externo :Por que é o nível mais próximo dos usuários ,sendo assim uma aquisição de passagem mais rápida e fácil para os clientes.Os outros tipos de arquitetura seriam de difícilcompreendimento dos clientes da empresa , o nível externo voltado para os dados que são fisicamente armazenados e o nível conceitual um tipo de arquitetura mais usada pelos administradores.
3. Discuta o papeldo modelo de dados de alto nível (conceitual) no processo de projeto de um banco de dados. Qual a sua importância
R:Define quais dados estão armazenados no banco de dados e quais osinter-relacionamentos entre eles,oculta detalhes do nível interno concentra-se na descrição de entidades, tipos de dados, conexões, operações de usuários e restrições.
4. Explique a diferença entre um atributomultivalorado e um atributo composto. Dê exemplos para complementar sua explicação.
R:Atributos Compostos: podem ser subdivididos em outros atributos seu conteúdo é formado pro vários itens menores porexemplo:Endereço pode ser dividido em atributos menores como:Rua,Número, CEP,Bairro,Cidade,Complemento e Estado.
Atributos Multivalorados são aqueles que permitem um conjunto (finito),seu conteúdo éformado por mais de um valor por exemplo:Telefone uma pessoa pode ter mais de um número de telefone como:Celular,Residencial,Ramal.
5. O que se entende por um relacionamento recursivo? Dê um exemplodeste tipo de relacionamento.
R: Relacionamento Recursivo é uma relação entre instâncias de uma mesma entidade onde o nome do papel determina o sentido da relação. Por exemplo um plano de contas onde...
tracking img