Banco de dados redis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (767 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
* INTRODUÇÃO
O NoSQL Redis , que atualmente está na versão 2.4.17, é definido como advanced key-value store (armazenamento de chave avançado). Seu código é escrito em C sob a licença BSD (licençade código aberto) e funciona em praticamente todos sistemas POSIX , como Linux  ou Mac OS X. 

Ele foi idealizado e executado por Salvatore Sanfilippo para escalar o sistema daempresa LLOOGG (oferece um serviço que permite verificar quem está visitando seu site em tempo real). Hoje o repositório é mantido por uma imensa comunidade e patrocinado pela VMWARE.

* CARACTERÍSTICAS
Permiteoperar apenas setando o valor e uma chave continua, entretanto, diferente de soluções famosas como o memcached (sistema de cache de memória distribuída, que usado para acelerar dinâmicas de bases dedados por objetos na memória RAM), podemos fazer diversas operações na camada das chaves, além de contar com um punhado de estruturas de dados.
Além de salvar strings na memória, também é possíveltrabalhar com conjuntos, listas, ranks e números. De maneira atômica, pode-se fazer operações de união, intersecção e diferenças entre conjuntos, além de trabalhar com filas, adicionando e removendoelementos de maneira organizada.
Assim como outros bancos NoSQL este projeto é completamente comprometido com velocidade, pouco uso de recursos, segurança, para ganhos de escalabilidade. Para manter avelocidade dos dados com garantia de persistência, de tempos em tempos (ou a cada n mudanças) as alterações são replicadas, de maneira assíncrona, da memória RAM para o disco.
* EMPRESAS QUEUTILIZAM
Boo-Box.
* EXEMPLO DE FUNCIONAMENTO: BOO - BOX
Todo dia a boo-box exibe para a audiência milhões de produtos – de diferentes e-commerces – vinculados ao conteúdo de publishers. Ose-commerces fornecem APIs, e através delas é possível buscar produtos para serem mostrados nas vitrines.
Num modelo ideal, cada requisição de uma vitrine boo-box faria contato com as APIs dos e-commerces...
tracking img