Banco de Dados em Java

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Ciência da Computação







Atividades Práticas Supervisionadas












São José do Rio Preto
2013






Banco de Dados em Java








Trabalho Desenvolvido Durante as disciplinas de Banco de
Dados, LPOO eEstrutura de Dados como parte da
avaliação referente ao 3°Semestre.









São José do Rio Preto
2013


Índice
Introdução.............................................Pág. 4
A linguagem JAVA...............................Pág. 5
Estrutura de dados..............................Pág. 8
Banco de dados....................................Pág. 10
Banco de dados emJAVA...................Pág. 11
Resultados / Impactos produzidos.....Pág.14
Conclusão..............................................Pág. 15
Bibliografia...........................................Pág. 16
Biografia.................................................Pág.17

















Introdução

O trabalho de atividadespraticas supervisionadas referente ao 3º Semestre do curso de Ciência da Computação consiste na construção de um banco de dados em JAVA, o programa deve realizar todas as operações básicas de um banco de dados (Inserir, Remover, Modificar, Buscar).
Usando a linguagem de programação orientada a objeto JAVAconstruímos o programa proposto no trabalho, com as ferramentas de leitura e gravação de texto,criação de arrays e layout,implementamos todas as classes do programa.
Da disciplina de estrutura de dados usamos o conhecimento adquirido durante as aulas para implementar um árvore de busca e uma lista encadeada.
O nosso programa atende a todos os requisitos básicos de um Banco de Dados comum, com as operações de inserir, remover, buscar e modificar.
As três disciplinas envolvidas nessetrabalho foram essenciais para seu desenvolvimento, com a teoria do funcionamento de um banco de dados podemos criar a logica do programa, usamos estrutura de dados para implementar essa logica e fizemos tudo isso coma linguagem de programação JAVA.
Esse trabalho nos mostrou como implementar na pratica coisas que só tínhamos visto na teoria, acredito que todo conhecimento conseguido no decorrer dessetrabalho nos ajudara na nossa vida como profissionais.





A Linguagem de programação Java
Em 1991, um grupo liderado por James Gosling e Patrick Naughton da Sun Microsystems projetou uma linguagem que chamaram de “Green” para ser usada em dispositivos de consumo como caixas “set-top” de televisão inteligente. A linguagem foi projetada para ser simples e de arquitetura neutra, de modoque pudesse ser executada em diferentes hardwares. Nunca se encontrou clientes para essa tecnologia.
Gosling lembra que em 1994 a equipe percebeu: “Poderíamos escrever um navegador realmente bom. Era uma das poucas coisas na tendência dominante cliente/servidor que precisava de algumas das esquisitices que nós projetamos: arquitetura neutra, tempo-real, confiável, segura”. O navegador HotJava,que foi mostrado para uma multidão entusiástica na exposição Sun World em 1995, possuía uma propriedade singular: conseguia fazer download de programas, chamados applets, da Web e executá-los. Os applets, escritos na linguagem agora chamada Java, permitiram os desenvolvedores fornecer uma variedade de animações e interações que podem expandir grandemente as qualidades de uma página da Web.
Javacresceu a uma taxa fenomenal. Os programadores escolheram a linguagem porque ela é mais simples que sua rival mais próxima, C++. Além da linguagem em si, Java possui uma rica biblioteca que torna possível escrever programas portáveis que podem driblar sistemasoperacionais proprietários – um recurso que era ansiosamente buscado por aqueles que queriam ser independentes desses sistemas proprietários...
tracking img