BANANA

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. TEMA

O respectivo trabalho visa obter um levantamento das preferências do consumidor quanto aos atributos de qualidade dos frutos de banana.


2. DELIMITAÇÃO DO TEMA

A aceitação dabanana deve-se, principalmente, a seus aspectos sensoriais, valor nutricional e conveniência. A identificação das necessidades e desejos dos clientes consiste em uma atividade crítica do marketing.3. PROBLEMA

A identificação da necessidade dos clientes é a primeira tarefa crítica do marketing. Implicam-se então pesquisas adequadas com os mesmos para descobrir: Quem são eles? O que lhes dásatisfação?


4. HIPÓTESE DE ESTUDO

A boa aceitação da banana deve-se aos seus aspectos sensoriais e valor nutricional, constituindo em fonte energética, devido à presença de carboidratos, econtendo minerais, como o potássio, e vitaminas. A casca da banana constitui-se uma “embalagem” individual, de fácil remoção, higiênica e, portanto, prática e conveniente. A ausência de suco na polpa, desementes duras e sua disponibilidade durante todo o ano também contribuem para sua aceitação.


5. OBJETIVO DA PESQUISA

O objetivo deste trabalho é pesquisar as preferências do consumidor de ummercado local (município de Cruz das Almas – Estado da Bahia), considerando os atributos de qualidade dos frutos frescos de banana madura.


6. JUSTIFICATIVA

O comércio internacional de frutasfrescas movimenta, anualmente, cerca de 40 milhões de toneladas. Deste mercado, quase a metade corresponde à comercialização de banana e cítricos (laranja, pomelo, tangerina, limão, etc.), sendo abanana considerada a fruta fresca detentora de maior mercado no mundo, com um valor de três bilhões de dólares. No Brasil, a produção de banana está estimada em seis milhões de toneladas anuais, tendoesta fruta papel fundamental como alimento, cultura fixadora de mão-de-obra no meio rural e gerador de divisas para o País (Souza & Torres Filho, 1999a).
Consumida pelas mais diversas camadas da...
tracking img