Balilarina - iniciante

1557 palavras 7 páginas
São Paulo, 02 de dezembro de 2008.

Sanofi-aventis lança o Livro
“Comida que Cuida 3 – Receitas e histórias para você fazer as pazes com o seu coração”
Coleção Comida que Cuida já distribuiu gratuitamente 30.000 livros (câncer e diabetes) a mais de 200 instituições de saúde do país

O tratamento das doenças do coração foi, sem dúvida, o que mais se beneficiou com o progresso da ciência nos últimos 50 anos. Do diagnóstico mais preciso ao tratamento mais individualizado – e cada vez menos invasivo –, a cardiologia avançou a passos largos para uma medicina mais preventiva.
Apesar desses avanços, as doenças cardiovasculares continuam na linha de frente das principais causas de mortalidade do mundo moderno.
De fato, se hoje já somos capazes de entender melhor o que acontece com nosso coração, temos de reconhecer que ainda fazemos muito pouco por ele. Empurrados por uma rotina alucinante, mergulhados nas preocupações da tal vida moderna e reféns de hábitos nada saudáveis, nos surpreendemos quando recebemos a notícia de que aquela respiração ofegante depois de subir poucos lances de escada pode não ser só cansaço e que a sensação de aperto no peito dos últimos tempos não é apenas estresse, é o coração nos avisando de que algo não vai bem.
Quando o susto chega, então, na forma de um infarto, de uma angioplastia ou de uma ponte de safena, vem a vontade de começar de novo, de cumprir, à risca, todas aquelas famosas promessas de ano-novo. Só que, ao sair do hospital ou da clínica, bate a dúvida cruel do que fazer de agora em diante, sem o médico ou a nutricionista sinalizando, a todo momento, o caminho de um feliz recomeço com nosso coração.

Sanofi-aventis: www.sanofi-aventis.com.br
Relações com a Mídia: Juliane Zaché
Tel. : 11 3759-6433
E-mail : juliane.zache@sanofi-aventis.com

O que eu posso comer? E beber? Nunca mais vou sair com os amigos ou ir a uma festa? Acabaram-se os almoços de domingo? Namorar nunca mais? Essas e outras questões

Relacionados