Baleia jubarti

1389 palavras 6 páginas
-------------------------------------------------
MARKETING
-------------------------------------------------
Estudo de caso - TECNISA
Eduardo Mariano, José Menezes, Renata Neves, Renato Gonzaga, Sabine Machtans

1. Introdução
Com mais de trinta anos no mercado e uma proposta de qualidade e tecnologia evidenciadas pelo slogan "Mais construtora por m2", Tecnisa conquistou a atenção e credibilidade dos stakeholders no mercado de construção e vendas de imóveis de alto padrão, atraindo diversas premiações e reconhecimentos.
Nos últimos anos, vislumbrando o crescimento da classe C e oportunidades comerciais, bem como a expectativa de inversão da pirâmide etária com o crescimento do percentual representativo de idosos no Brasil, a Tecnisa percebe e investe em um novo nicho de mercado.
Tecnisa conta ainda com uma ágil percepção das tendências de comunicação e relacionamento com o cliente através de vendas online, site institucional, blog, e redes sociais adversas, aproximando-se aos clientes e mantendo alto índice de satisfação e fidelidade.

2. Dissertação
Com todas estas qualidades a Tecnisa esta envolvida num mercado (Imobiliário) que esta em crescimento praticamente por toda a década. Apresentando Crescimento acima do PIB Brasileiro desde 2003. Tendo seu PIB calculado em 11%. Além disso, cresce em numero de empregos formais em 15,1%.
Para 2012 mesmo com um crescimento mais contido Brasileiro o mercado imobiliário espera um crescimento acima da média graças ao Déficit Imobiliário.
Além disso, a Tecnisa encontra na classe C um de seus públicos alvos, neste cenário ela encontra 40 milhões de pessoas que saíram da linha de pobreza e se fixaram no mercado de consumo entre 2003 e 2011. Muito graças a redução de alguns impostos sobre produtos aspiracionais como: Automóveis e alguns eletromesticos. E a facilidade de credito que também foi um dos fatores que contribuiu para o crescimento da classe C que em 2010 comprou 5,7 mais do que no ano de 2002
De

Relacionados