Baleia azul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Animal: Baleia azul
Nome Científico: Physeter macrocephalus
Como proteger: acabar com a poluição das águas, e acabar com a caça ilegal das baleiasPorque é que está em vias de extinçao:

O aumento da poluiçao é um dos factores que leva a balia-azul á extinção. Estas são confrontadas com o ataque dosefluentes químicos e dos pesticidas que são lançados ao mar.
As substâncias poluentes fixam-se na gordura dos cetáceos e, posteriormente, no leite materno quealimenta os baleotes.
Outro factor desta extinção é a caça fortiva a esta especie.
Nosec.xiX e XX era muito caçada,(aproximadamente 55.000 animais porano ) A Comissão Internacional da Baleia (que reúne 15 países) fixou o limite de caça em 1976, para 20.000 baleias por ano.
Em 1864, o navio a vapornoruegues svend foyn foi equipado com arpões especialmente concebidos para capturar grandes baleias, e no final do séc xix o numero de baleias-azuis no atlanticonorte estava em declinio.
A caça as baleias espallhou-se rapidamente e em 1930 , 41 navios mataram 28.325 baleias azuis.
Quando a caça à baleia azulfinalmente foi proibida nos anos 60, 350 mil baleias azuis tinham sido mortas.
Actualmente a população mundial de baleias azuis é estimada entre três a quatro mil.A baleia azul esta na lista dos animais maus ameaçados de extinção desde os anos 60.

como o governo faz leis para os proteger:
A Comissão Internacionalda Baleia (que reúne 15 países) fixou o limite de caça em 1976, para 20.000 baleias por ano. Mas nos anos 60 a caça a baleia-azul foi finalmente proibida.
tracking img