Balanço social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5860 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

























PROJETO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

BALANÇO SOCIAL
















FACULDADE ANHANGUERA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS























BALANÇO SOCIAL





Projeto apresentado como exigência parcial para a avaliaçãoe qualificação da disciplina, Trabalho de Curso I (TCC-I) do curso de Ciências Contábeis da










FACULDADE ANHANGUERA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS


























BALANÇO SOCIAL



Projeto apresentado para a realização da disciplina Trabalho de Conclusão de Curso I_______________________________________
Orientador:




SUMÁRIO



1. CARACTERIZAÇÃO DO PROJETO 4
1.1 Área / Objeto 4
1.2 Tema 4
1.3 Problema 0
1.4 Objetivo 0
1.5 Hipótese 0
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 0
3. JUSTIFICATIVA 0
4. PLANO DE TRABALHO 0
4.1 Metodologia 0
4.2 Cronograma 0
5. VIABILIDADE0
5.1 Equipamentos, Materiais e Ferramentas 0
5.2 Orçamento 0
6. PLANO DE ASSUNTO 0
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 0

CARACTERIZAÇÃO DO PROJETO



1. Área / Objeto

Área: Contabilidade
Objeto:Financeira

2. Tema : Balanço Social


Balanço Social é um assunto que ganha cada vez mais notoriedade.
(Segundo o siteresponsabilidadesocial.com) Foi na França no início dos anos de 1970 que a sociedade passou a exigir mais responsabilidade social. Em 1977, a França trona-se pioneira na criação de uma lei que obrigas as empresas com mais de 300 funcionários a publicar em balanço todas as suas ações sociais.
Responsabilidade social é uma forma de gestão ética que se define pela transparência da empresa com todos ospúblicos que ela se relaciona. Assim buscando o desenvolvimento da sociedade, mas preservando seus recursos naturais e culturais para gerações futuras, respeitando as diversidades e promovendo a redução das desigualdades sociais.
As carências e as desigualdades existentes no país, aliadas às deficiências crônicas do Estado no atendimento às necessidades sociais, conferem maior relevância aresponsabilidade social. Daí a importância de grandes entidades empenhadas em mobilizar o setor privado em torno do assunto para promover a responsabilidade social.
Atualmente a responsabilidade social está no centro das discussões das principais economias do mundo. A transformação dos últimos 20 anos tem afetado o comportamento de empresas até então acostumadas a apurar somente o lucro da empresa.A idéia de responsabilidade social incorporadas aos negócios é relativamente recente. O surgimento de novas demandas e a pressão por transparências nos negócios, as empresa se vêem obrigadas a aderir uma postura mais responsável em suas ações.
Muitos ainda confundem o conceito com filantropia, mas as razões por trás deste não interessam somente o bem estar social.
Segundo osite Responsabilidade Social.com muito vem se debatendo no mundo todo sobre responsabilidade social, mas o Brasil tem dado passos largos no sentido da profissionalização do setor e da busca por estratégias de inclusão social através do setor privado.
Neste contexto, os profissionais contábeis apresentam uma relevância na medida em que são responsáveis na execução do Balanço Social.1.3 Problema



Segundo Thomazotti (2008, pg.8) Determinar e delimitar o problema de pesquisa implica conhecimento do fenômeno selecionado para estudo, ou seja, o que se quer estudar (objeto estudo).
O que é problema de pesquisa?
- É um enunciado interrogativo.
- É uma dificuldade ainda sem solução que deve ser determinada com precisão para que se possa realizar...
tracking img