Bairacharel

378 palavras 2 páginas
Zolpidem e zaleplon -> Benzodiazepínico subtipo ômega-1 (BZ1)

Risco menor de dependência e menores efeitos adversos

Ansiolítica, anticonvulsivante e Miorrelaxante são pouco significativas

São drogas usadas como sedativos/hipnóticos, relaxantes musculares e antiepilépticos, que atuam reduzindo a atividade cerebral e aumentando a quantidade do neurotransmissor GABA. É utilizado na fibromialgia para relaxar os músculos, induzir o sono, facilitar o descanso e reduzir a dor e a ansiedade, além de aliviar os sintomas da Síndrome das Pernas Inquietas. Seu uso na fibromialgia é controverso pois esses medicamentos alteram a arquitetura do sono, promovendo aumento do estágio 2 do sono não REM às custas de uma diminuição dos estágios profundos do sono e, se usados de forma contínua, podem agravar a queixa de sono não restaurador. Além disso, podem exacerbar sintomas depressivos e promover dependência. Efeitos Colaterais: Em geral os efeitos adversos são parecidos entre os diversos medicamentos Benzodiazepínicos: Tontura, sonolência, náuseas, vômitos, alteração do desejo sexual, alucinação, ansiedade, boca seca, confusão mental, constipação intestinal, cefaléia, estado de excitação, fadiga, gosto metálico, insônia, etc.

Alprazolam: Tranqüilizante indicado no tratamento de estados de ansiedade e para ajudar na indução e na qualidade do sono.
Possibilita de 3 a 5 horas de sono reparador. Nomes Comerciais: Apraz, Frontal e Tranquinal.

Buspirona: É indicado no tratamento de distúrbios de ansiedade e no alívio a curto prazo de seus sintomas. Também ajuda a regular a temperatura corporal. Nomes Comerciais: Ansienon, Ansitec, Bromopirim , Brozepax, Buspanil, Buspar.

Clonazepam: Tranqüilizante usado para controle da ansiedade, para ajudar a promover o sono, para o bruxismo e para a Síndrome das Pernas Inquietas e para o Movimento Periódico das Pernas. Também é usado como anticonvulsivante e antiespasmódico.

Relacionados