Baiano inova e faz com curriculo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (508 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Baiano inova e faz sucesso com currículo "supersincero"
Juliana Doretto
Em São Paulo

• O que você acha de ser diferente e colocar humor no seu currículo?

"Não vou colocar meu CPF porqueagora virou moda pedir CPF. Meu nome está no SPC [Serviço de Proteção ao Crédito], mas não é porque sou caloteiro. É porque estou com um débito alto da faculdade e estou sem grana para pagar. Agora, sevocês me derem a oportunidade de trabalho, com certeza pagarei mais rápido." Isso, acreditem, é o início do currículo do baiano Lucas Lopes Batista.

Ele decidiu inovar nos processos de seleção e fezum currículo, digamos, mais sincero --- e com muito bom humor. Veja aqui.

De tão inovador, o currículo foi parar na Web. "Eu o enviei no inicio de 2007 para poucas empresas. No início ninguém deubola, mas acho que uma dessas empresas achou engraçado e resolveu jogá-lo na Internet", conta.

Em seu currículo, o baiano faz exatamente o oposto do que dizem os especialistas em recursos humanos,que pedem um resumo sucinto e o mais tradicional possível, para tornar a seleção mais objetiva. Mas ele acredita que o sucesso de sua "invenção" ajudou a chamar a atenção das empresas para a monotoniados processos de seleção. 

"Acho que os modelos atuais de currículo deveriam mudar. Fica tudo muito igual, tudo muito parecido. Pode ser até que eu tenha exagerado. Mas tem que ter algumdiferencial para a pessoa se destacar, senão com certeza o currículo vai parar no lixo", diz.

Sinceridade
No campo de seu currículo em que indica seus conhecimentos em idiomas, Batista confessa: "Antes eumentia, colocando no currículo que tinha inglês fluente e espanhol básico. Tudo balela!". 

Ele conta que estava cansado de inventar cursos ou domínio de idiomas como forma de atrair mais o interessedos selecionadores. "Quis ser o mais transparente possivel, justamente para evitar que eu fosse chamado para uma entrevista e que me descartassem logo de cara." 

Ao descrever sua experiência...
tracking img