Bacterias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Educacional La Salle .
Aluna :Ana Luiza Sá de Carvalho.
Professor:Cyro Cabral
Manaus,19 de abril de 2012.




Trabalho de Ciências.  
A Importância da Bactéria no SoloIntrodução - Os microorganismos aumentam a fertilidade do solo pela conversão (fixação), do nitrogênio atmosférico em compostos nitrogenados, utilizados pelas plantas na síntese deproteínas. Convertem as substâncias orgânicas em compostos inorgânicos, tornando-os úteis para os vegetais. Aceita-se que os microorganismos decompõem os vegetais e animais mortos, mas não épossível imaginar, às vezes que as reações bioquímicas realizadas fertilizam o solo pelo fornecimento de nutrientes. Este é um processo complexo, do qual participam muitos tipos demicrorganismos. Calcula-se que 0,4 há de solo fértil contém cerca de 500kg de bactérias e talvez, quantidades equivalentes de fungos, protozoários e algas. É uma verdade generalizada que, quantomais microorganismos existirem no solo, mais produtivo ele será.
O solo é constituído por um grande número de seres vivos microscópicos. Uma colher de chá do solo fértil de um jardim podeconter bilhões de microorganismos. Duas palavras caracterizam a flora microbiana do solo_ abundância e diversidade.
Diretaou indiretamente os dejetos e corpos de animais mortos etecidos de plantas finalmente penetram no solo. Os microorganismos são responsáveis por essas transformações, convertendo plantas mortas e matéria animal em substâncias inorgânicas simples quenutrem as plantas. As plantas então serve de alimento para os animais e plantas, os microorganismos desempenham um papel importante na manutenção da vida na terra.
Microorganismos dosolo:
Microorganismos presentes no solo dependem de muitos fatores ambientais:
•Quantidade de nutrientes disponíveis;
•Umidade disponível;
•Grau de aeração
•Temperatura
•PH
Fonte:...
tracking img