backup

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3931 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Em um Cenário em que a grande maioria das empresas em atividade no mundo armazenam em computadores e servidores as informações sobre os seus processos, projetos e documentos legais é necessário uma solução para que esses dados estejam seguros e de fácil acesso, ou seja, garantir disponibilidade, assim possibilitando que em caso de perda ou calamidade público como enchentes efuracões, essas informações sejam restauradas em um tempo curto e de forma eficiente.
Backup (Termo de Origem Inglesa que significa “ Cópia de Segurança “ ) é a melhor solução para atender esse mercado que a cada dia cresce mais. Uma Cópia de Segurança pode ser feita localmente pelo próprio Windows com sua simples ferramenta de backup ou podem-se utilizar softwares de terceiros como Easus, CobianBackup e Norton Backup. Assim como local, pode ser feito via rede através de software como o Symantec Norton GhostCast Server.
A Novidade do Momento é o Backup Automático que funciona da seguinte forma, o interessado(a) assina um plano com uma empresa especializada e ela instalara nas máquina cliente um software que em um determinado período de tempo encaminhar a um servidor seguro uma cópia deseus documentos; Assim você poderá acessar em qualquer lugar seus arquivos.
No longo desta monografia será explicado mais a fundo como funciona cada uma dessas ferramentas uteis e extremamente importantes para um futuro administrador de rede.


BACKUP LOCAL
Backup feito pelo Windows.
O Windows XP vem com uma gama muito variada de utilitários que auxiliam muitos usuários em tarefas chatas.Neste passo à Passo demonstrarei um utilitário pouco conhecido: o utilitário de backup do Windows XP. Com certeza ele pode ser útil para você, sua família e seus amigos.

Primeiro Passo:

Acessar a Ferramenta no Menu Iniciar. É Fácil assim como todos os outros utilitários de sistema, está na pasta Ferramentas de Sistema do Menu Iniciar (Iniciar > Programas > Acessórios >Ferramentas de Sistema). Então é bem fácil achá-lo no seu dia-a-dia . 


Segundo Passo:
Agora você verá esta primeira tela do assistente de backup. Neste tutorial eu vou trabalhar apenas com o assistente, então não desmarquem a opção e cliquem em Avançar.
 



Terceiro Passo:
Agora escolha a primeira opção "Fazer Backup de arquivos e configurações"  e clique em Avançar.
 

Quarto Passo:Dentre as opções que aparecem, escolheremos a última, pois ela é a mais usada (somente com ela podemos escolher livremente os arquivos que queremos backupear).
 




Quinto Passo:
Agora basta escolher as pastas que serão copiadas parte esquerda do assistente. Caso você queira escolher arquivos individuais, marque-os na parte direita da tela.
 

Sexto Passo:
Agora é hora de dar nome a seubackup e escolher em que drive (ou pasta) ele será salvo. Caso você queira salvar em uma pasta, clique em Procurar e escolha a pasta.
 



 Sétimo Passo:

Agora bastaria clicar em Concluir para fazer seu backup. Mas caso você queria configurar opções avançadas de seu backup, clique em Avançado... (lembre-se que isso é opcional!)
 

Configurações Avançadas:

Se você acionou asconfigurações avançadas do Backup, é aqui que eu vou explicar como elas agem sobre seu backup.

Tipo de Backup: Aqui você poderá configurar o tipo de backup que será feito (parece óbvio, mas não é). Você poderá escolher entre as seguintes opções abaixo:
Normal: Esta é a opção padrão, os backups são feitos normalmente.
Cópia: Parecidíssimo com a opção Normal, mas não marca os arquivos como copiados.Incremental: Faz backup dos itens que você escolheu apenas se eles sofreram alteração desde o backup anterior (ótima opção para empresas)
Diferencial: Faz o mesmo tipo de backup da opção Incremental, mas não marca os arquivos como copiados.
Diário: Faz Backup apenas dos arquivos marcados que foram modificados no mesmo dia.
 


Opções de Backup: Aqui você encontrará opções diversas para seu...
tracking img