Background

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3020 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DA REGIÃO DA CAMPANHA
CENTRO DE CIÊNCIAS DA ECONOMIA E INFORMÁTICA
INTERFACE HOMEM MÁQUINA

















Mariel Rabello da Rosa




AS GERAÇÕES DE CELULARES
E SUAS
FUNÇÕES DE BACKGROUND


















BAGÉ, NOVEMBRO 2007.
Mariel Rabello da Rosa













AS GERAÇÕES DE CELULARES
E SUAS
FUNÇÕES DE BACKGROUNDTrabalho do Curso de Informática,
na Universidade da Região da Campanha (URCAMP)

Professor Orientador: Salvador Camargo











BAGÉ, NOVEMBRO 2007.

RESUMO

Através deste trabalho vamos demonstrar as diferenças ao passar do tempo das Informações de background dos projetos baseados em modelos, para interfaces de aparelhos celulares.Informação de background: são requisitos, cenários e outras informações obtidas antes do projeto começar.










































INTRODUÇÃO

Em 1983, quando se iniciou o primeiro serviço comercial de telefonia móvel no mundo, o aparelho, com dimensões bem maiores do que as atuais dispunham de poucas funçõesbásicas, necessárias à realização do contato de voz.
As informações de background eram simples, requisitos simples e interface modesta. Entretanto, no dias atuais, o celular mudou seu propósito inicial de ser apenas um dispositivo móvel de comunicação de voz e as informações de background ficaram complexas.






































ASGERAÇÕES DE CELULARES E SUAS FUNÇÕES DE BACKGROUND



1º GERAÇÃO


Aparelhos grandes, porém modestos nas funções marcaram a primeira geração de celulares que faziam parte de uma rede analógica de comunicação móvel.
Vimos que a primeira geração de celulares tem suas informações de background voltadas para ligação a simples digitação dos números na tela. Eles continhamfunções básicas e eram dotados de poucos recursos tecnológicos para abrigar funções mais sofisticadas.




2º GERAÇÃO


A segunda geração de celulares, já funcionando em redes digitais de melhor qualidade, inaugurou a presença da comunicação escrita nos celulares.
Na segunda geração de celulares as informações de background são mais elaboradas e com novos cenáriosporque já funcionavam em redes digitais de melhor qualidade e também porque tinha o sistema WAP (Wireless Aplication Protocol), já podia por exemplo ser possível ler no celular o horóscopo do dia ou o placar do ultimo jogo do seu time.
Contudo, a baixa qualidade de leitura, navegação e velocidade do Wap impediram um maior sucesso do recurso.
Nesta geração de celulares, além do WAP,apareceu o SMS (Short Message System) para troca de mensagens de texto e troca de imagens.
Esta tecnologia é até hoje intensivamente utilizada, principalmente na Europa, onde a hegemonia do sistema GSM (Global Mobile System) possibilita a total troca de mensagens entre operadoras sem problemas de incompatibilidade.
Mas, não foi a mesma realidade criada nos Estados Unidos e noBrasil, em razão da diversidade de padrões de sistemas que, inicialmente, impossibilitava a troca de mensagens entre operadoras com sistemas diferentes. Entretanto, alguns pesquisadores afirmam que o estilo mais reservado e de menos contato “cara a cara” dos europeus foi a real mola impulsionadora do sucesso das mensagens de texto no “velho continente”.
Antes de chegar à terceira geração decelulares, alguns fabricantes denominaram de "dois e meio" a geração dos celulares que permitiam, entre outras coisas, computadores acessarem a internet, celulares com câmera de foto e vídeo, com envio e recebimento de fotos e pequenos filmes.




3º GERAÇÃO


A terceira geração de celulares promete, para breve, a vídeo-conferência em tempo real além da possibilidade de...
tracking img