Bacio di Latti

2709 palavras 11 páginas
Plano Estratégico de Comunicação de Marketing
Manteiga Aviação

Arthur Quaresma
Isabel Badra
Henrique Lopes
Victor Furtado

São Paulo
2013

Introdução
A VIHA Comunicação, agência de comunicação de marketing, irá elaborar um plano estratégico para a Laticínios Aviação.
A Laticínios Aviação é líder no mercado em seu segmento de laticínios, produzindo manteiga, uma linha de queijos, doce de leito e requeijão cremoso. Tem como atributos tradição, qualidade, fácil reconhecimento, praticidade e conta com tecnologia em sua produção.
A agência tem como meta fazer com que a manteiga Aviação continue como líder no mercado através de uma forte campanha de marketing para divulgar a nova empreitada da empresa, a Casa da Manteiga e assim atrair novos clientes. A empresa tem como objetivo expandir e aumentar suas vendas cada vez mais, com a pretensão de ser a manteiga escolhida pela grande maioria dos brasileiros continuando com a excelência em qualidade e a tradição. Pretendemos aumentar a conscientização dos clientes em relação à manteiga através de diferentes mídias de comunicação. Atualmente, a empresa não utiliza meios de publicidade para promover seu produto.
Adicionalmente, a Aviação tem como objetivo alavancar as vendas da manteiga em lata, já que a forma mais vendida da manteiga atualmente é em potes plásticos, depois em tabletes, e em terceiro lugar em latas.
Missão: Produzir e comercializar produtos lácteos, atingindo as expectativas de seus clientes, mantendo a percepção de tradição e pioneirismo.
Slogan: Manteiga Aviação: Deixando a Vida Mais Gostosa

Produto/Serviço
Estamos desenvolvendo este planejamento para a manteiga Aviação, que é um produto comestível, obtido do creme de leite, pasteurizado e maturado.
A manteiga corresponde a 70% das vendas da empresa, sendo comercializada em potes plásticos, tabletes e latas. A Aviação tem como pontos de

Relacionados