Bacherel em adm

3047 palavras 13 páginas
POVOS IMAGINADOS NA ANTIGUIDADE

O nosso nacionalismo é étnico e recente, usamos o termo “povo, raça e etnogênese”, como se tivesse um significado objetivo e imutável. A história começa V a.e.c, tornando-se produto de muitas discussões,observações e hipótese, chegando até nós, o conhecimento da cultura do passado. Na Europa Ocidental estes termos causavam muito impacto na tradição Cultural. Estamos totalmente ligados aos vocabulários do passado, os meios pelo quais os Europeus tentam compreender as diferenças entre os grupos sociais, foram herdados tanto da Antiguidade Clássica como da Bíblia.

Havia dois tipos de Povos: Os constitucionais, baseados em leis e lealdade e criados por um processo histórico e os Biológicos, baseados na ascendência, costume e geografia, raramente incluídos nos processo de transformação histórica. Civilizadamente essa a diferença entre nós e eles “ os civilizados e Bárbaros”.As fontes que surgiram na Idade antiga foram extraídas da Antiguidade Greco –Romana como da Bíblia.

OS POVOS NATURAIS E O POVO ROMANO

Escrita no Século V a.e.c, as chamadas Histórias de Herótodo de Halicarnasso, ele foi o primeiro etnógrafo, o modo com que descreveu o mundo continua vivo até os dias de hoje. Inventou tanto a historia como a etnografia ao escrever sobre as origens das guerras entre os gregos e os persas com apenas uma fase de um longo processo que provocava uma disputa mortal entre a Europa e a Europa e a Ásia. Suas investigações não se limitava aos acontecimentos Militares e Políticos das Guerras Medicas, ele se baseava no que havia lido, visto e ouvido durante as viagens pelo Mediterrâneo e pela Ásia Menor. Assim ele apresentava a Historia Total do mundo conhecido. Os povos ethnos geralmente subdivididos em tribos geno. Ele teve todo o cuidado em descrever as tradições, língua, costume social, cultura material, sistema econômico e outros. Estes povos eram diferenciados por sua geográfica e cultura. Costumavam migrar de uma região

Relacionados