Bacharel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (724 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A cidade de Londres e o LDDC (London Docklands Development Corporation)
Docklands (ou Docas) é o nome semi-oficial de uma região localizado a leste da Grande Londres. Pertencem as Docklands osdistritos de Southwark, Tower Hamlets, Newham e Greenwich.
Histórico: London Docklands
Durante o império Romano e épocas medievais, embarcações atracavam no Porto de Londres (o maior porto do mundonessa época), mais exatamente no Pool de Londres, local que hoje pertence a Southwark. Porém, esse local não garantia proteção contra alguns elementos, como ladrões, e além disso havia pouco espaçonaquele local.
Então em 1696 foi construída a Grande Doca de Howland com o intuito de resolver esses problemas, provendo um grande, largo, seguro e coberto lugar para ancoragem, com vaga para 120 grandesnavios.
Essa criação foi um enorme sucesso, e depois teve mais duas fases de expansão e investimento, durante as eras Georgianas e Vitorianas, construindo as docas de: West India (1802), LondonDocks /East India (1805), Surrey (1807), St. Katharine (1828), West India South (1829), Royal Victoria (1855), Milwall (1868), Royal Albert (1880) e King George V (1921) e formando a conhecida Região deDocklands.
Durante esse auge, por mais de 200 anos, milhares de pessoas foram empregadas em comércio internacional, armazéns e afins. Ao longo desse tempo, a indústria manufatureira também se moveupara essa região de Docklands, incluindo usinas de carvão e armazenamento de combustível, grãos, lenha e vários outros tipos de negócios.
Declínio das Docklands
Vários fatores foram responsáveispela derrocada da região de Docklands. Primeiramente, durante a 2ª Guerra Mundial, essa área foi pesadamente atacada numa operação chamada Blitz, em uma tentativa de destruir a economia britânica.Esse ataque danificou muito da infraestrutura e muitas construções mais antigas foram perdidas. Cerca de 2500 bombas atingiram Docklands, e apenas em uma noite 380 mil toneladas de lenha foram...
tracking img