Bach

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1818 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo sobre a vida de Johann Sebastian Bach (período 1714 à 1717)  
A partir de 1714, o compositor atravessou um período de prosperidade, tendo sido promovido, a maestro de concertos. Mas o que ele ambicionava era o cargo de mestre de capela, que perdeu em 1716 para um músico medíocre, Johann Wilhelm Drese. Então, Bach, ofendido, resolveu procurar outro emprego, já que tinha alcançadofama e contava com boas relações. Encontrou-o em Coethen, na corte do príncipe Leopold Anhalt-Coethen. Para lá se mudou com a família, de quatro filhos.
Quando Bach foi pedir demissão ao príncipe de Weimar, encontrou resistência e acabou preso por um mês. Quando obteve liberdade, partiu incontinenti para Coethen.
O príncipe Leopold levou Bach a compor música profana orquestral, emque obteve grande sucesso.
Nesse período Bach escreveu os seis Concertos Brandemburgueses, as quatro Suítes, os dois Concertos para Violino e as famosas Sonatas, além de numerosas obras para cravo. Foi um período de tranquilidade financeira e de aprofundamento cultural.
As primeiras versões de quase todos os prelúdios corais são pensadas ​​para data de 1708-1717, quando Bach serviucomo organista da corte e concertino em Weimar , na corte de Wilhelm Ernst, através do duque de Saxe-Weimar. Com o resultado do incentivo do Duque, um devoto Luterano e amante da música, Bach desenvolveu trabalhos para o órgão litúrgico e secular de todas as formas, era para ser o seu período mais produtivo para a composição do órgão. As his son Carl Philip Emanuel Bach mentions in his obituary ornekrolog : "His grace's delight in his playing fired him to attempt everything possible in the art of how to treat the organ. Here he also wrote most of his organ works." [ 4 ] During Bach's time at Weimar, the chapel organ there was extensively improved and enlarged; occupying a loft at the east end of the chapel just below the roof, it had two manual keyboards, a pedalboard and about a dozenstops, including at Bach's request a row of tuned bells. Como seu filho Carl Philip Emanuel Bach menciona em seu obituário ou nekrolog: “o deleite com a sua graça de tocar demitiu tentar toda a possível arte de como tratar o órgão”.
Aqui ele também escreveu a maior parte de obras para orgão. Durante a vida de Bach em Weimar, o órgão da capela foiamplamente melhorado e alargado; ocupando a extremidade leste da capela, logo abaixo do telhado, que tinha dois teclados manuais, uma pedaleira e uma dúzia de paradas, inclusive a pedido de Bach uma fileira de sinos atento. It is probable that the longer chorale preludes composed then served some ceremonial function during the services in the court chapel, such as accompanying communion. [ 5 ]É provável que a longo do prelúdio coral composto ele servisse alguma função cerimonial, durante os serviços na capela da corte, como o acompanhamento da comunhão.
When Bach moved to his later positions as Kapellmeister in Köthen in 1717 and cantor at the Thomaskirche in Leipzig in 1723, his obligations did not specifically include compositions for the organ. Quando Bach mudou-se parasuas posições depois como mestre de capela em Köthen em 1717 e cantor na Thomaskirche em Leipzig em 1723, suas obrigações não incluem especificamente a composições para órgão. The autograph manuscript of the Great Eighteen, currently preserved as P 271 in the Berlin State Library , documents that Bach began to prepare the collection around 1740, after having completed Part III of the Clavier-Übungin 1739. O manuscrito autógrafo do Dezoito Grandes, atualmente preservada como P 271 na Biblioteca Estatal de Berlim, os documentos que Bach começou a preparar a coleção de cerca de 1740, após ter completado a Parte III do Clavier-Übung em 1739. The manuscript is made up of three parts: the six trio sonatas for organ BWV 525–530 (1727–1732); the Canonic Variations on "Vom Himmel hoch da komm'...
tracking img