Baby

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DALILA MAYARA DA ROCHA
FERNANDA MARINI
LAYLA GRABIELLY JARDIM OLIVATTI STAUB














EMPREENDEDORISMO
ATIVIDADE DE SALA


















NOVA ESPERANÇA2013
1- Há alguma diferença entre um inventor e um empreendedor? Se houver descreva.

R: Sim, o empreendedor encontra oportunidades onde não há muitas vezes o faz das dificuldades um negocio assimele inventa e coloca em pratica, já o inventor apenas tem as ideias mais nem sempre as coloca em pratica, onde todo empreendedor é um inventor mais nem todo inventor é um empreendedor. O que odiferencia uns dos outro é a ação



2- Suponha que o governo tenha provado uma serie de leis que tornem muito mais difícil começar uma nova empresa. Qual (is) efeito(s) você acha que isso teria naeconomia.

R: Isso poderia desaquecer a economia nacional, pois as novas empresas ajudam a manter o giro do mercado. Assim, mesmo que não sejam criadas novas empresas, as já existentes podem fechar oque teria auto impacto na economia, sem surgimento de novas empresas o mercado não vai ter competitividade assim as empresas já existente poderá determinar seu preços podendo diminuir o consumo,diminuindo o capital de giro, evitando o desenvolvimento econômico do país.

3- Uma pergunta básica no campo do empreendedorismo é “por que as pessoas deixam empregos estáveis para se tornarempreendedoras?”. Como você estudaria isso da perspectiva micro? E da perspectiva macro?

R: Na perspectiva micro, essas pessoas muitas as vezes busca o sucesso individual da própria organização, assimmuitas vezes deixando de obedecer um patrão e passando a liderar, decidir,tornando motivado e assim tendo um diferencial dos demais individuo.

Na perspectiva macro, não seria tão individualapresentando interação com as demais entidades, adapta a variação dos contextos sócio político e econômico, é capaz de aprender e mudar conforme as alterações do ambiente.



4- Neste capitulo,...
tracking img