Babies

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BABIES

Diretor: Thomas Balmès
País: França
Ano: 2010

No documentário, acompanhamos o primeiro ano de vida de crianças de países distintos, com especificidades culturais, de hábitos ecostumes.

Podemos perceber, o quanto muda o modo de criação de uma criança de um país para outro. Ao mesmo tempo vemos como são diversas as culturas humanas.

Enquanto nos USA a menina é cercada decuidados, e os pais tem grande preocupação com higienização da mesma, ao bebe namibiano é permitido brincar livremente na terra e com ossos de animais mortos. Vemos também, que o bebe mangolio tem umcontato maior com animais domésticos e animais do campo (Cabras, bois...). enquanto que a Japonesinha vive num ambiente completamente urbano, afastada dessas peculiaridades.

De modo geral, o filme nosmostra a semelhança existente entre os seres humanos, independentemente da cultura e das características físicas de cada um. Observamos os bebês rindo, chorando e com medo, buscando conhecer o mundo aoseu redor, os objetos e os animais, aprendendo a balbuciar e imitar a fala dos adultos, a dar os primeiros passos e a terem suas primeiras quedas.

O modo como cada família lida com os mesmosproblemas é diferente. O contato das crianças com a sociedade ou com outras pessoas difere muito também, bem como a quantidade de filhos. Enquanto no meio rural os bebes interagem com irmãos e tios etc.,na cidade esse contato se restringe aos pais e o seu circulo de amizades. Perguntamos-nos, o quanto isso influencia no desenvolvimento da criança e o torna caracterizado e com seu país?

O serhumano, desde seu nascimento está em contato com os costumes adquiridos anteriormente por seus pais, avós... que transmitem estímulos levando-nos a partilhar de seus hábitos e costumes tornando-nos adultoscaracterizados pelo ambiente em que nos desenvolvemos.

De um modo geral, as situações desiguais a que assistimos no documentário nos mostram a diversidade de condições em que os seres humanos...
tracking img