b8a18668 f6da 48ef be93 70fbbe2988fc

1535 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4,5,6,7e8 4 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho, ira abordar PCNS (Parâmetros curriculares nacionais) e seus temas transversais. Serão apresentados alguns temas como: Ética, Pluralidade cultural, Meio Ambiente, Saúde, Orientação Sexual e Trabalho e Consumo. Este trabalho ira nos orientar e entender melhor todos os temas transversais e, por que eles foram introduzidos nas escolas.
E quais os objetivos desses temas transversais e qual a sua importância. Os temas transversais foram introduzidos para ser trabalho com o educando. Enfatizo que, os Temas Transversais são mais uma forma de incluir as questões sociais no currículo escolar, que se enriquece através da flexibilidade, uma vez que os temas podem ser contextualizados e trabalhados de acordo com as diferenças locais e regionais. Embora como esse tema seja importante para a educação do aluno, vamos falar dos objetivos gerais da matemática para o Ensino Fundamental. Mostra que a matemática esta presente no dia a dia, do nosso cotidiano e identificar alguns problemas que a criança use a lógica matemática.
Serão apresentadas neste trabalho as competências gerais da matemática para o ensino médio e, iremos citar algumas competências.
Destacaremos três blocos de conteúdos a serem trabalhados no Ensino Fundamental: espaço e forma, medidas de grandezas e construção de sistema de numeração. E de fundamental importância de saber como dividem e como devera ser trabalhado cada conteúdo, possibilitando a criatividade e a produtividade.
O tema abordado para o trabalho busca compreender em geral os Parâmetros Curriculares Nacionais e Matemáticos, visando seus objetivos e funções dentro do seu contexto educacional proporcionando aos alunos do Ensino Fundamental e Médio um ensino de qualidade e com conhecimento adequado para melhor formação educacional e até mesmo profissional.

Relacionados