B2b2c

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Business to Business - B2B é o nome dado ao comércio[->0] associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre duas empresas, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais. O B2B pode também ser definido como troca de mensagens estruturadas com outrosparceiros comerciais a partir de redes privadas ou da Internet, para criar e transformar assim as suas relações de negócios. VIRTUAL
Business to Business - FISICO

Business to consumer - é o segmento dentro do comércio eletrônico que abrange qualquer transação em que uma companhia ou organização vende seus produtos ou serviços para as pessoas que navegam pela Internet. Esse segmento se assemelhamuito com as lojas que fazem venda direta ao consumidor, varejo através de catálogos. o seguimento B2C se apresenta tipicamente na Web na forma de lojas virtuais onde o consumidor pode navegar no site da loja e adquirir bens ofertados pelo site. V

Espaço de Informação Fisico - Espaço alocado em out door ou um lado de uma parede predial, jornal do bairro de grande circulação, revistasquinzenais mensais, panfletos, folders.

Espaço de Distribuição Fisico - as empresas, físicas tem o problema de se programar e planejar toda sua logística de estoques para o atendimento dos consumidores, em geral, melhorar a eficiência e percurso de um depósito ou centro de distribuição operação até ao cliente final, diminuindo custos oferecendo melhor serviço.

Espaço de Transação Físico – Aidentificação do cliente por vários documentos, a aprovação por meio de sistemas para o seu crédito na compra, preenchimento de fichas e local para aguardar respostas, pois essas informações demoram, disponibilidade de saque em dinheiro ou cartão de crédito ou mesmo cheque.

Espaço de Informação Virtual, que se refere à visibilidade, ou seja, o espaço pelo qual a empresa fornece informações sobre si eseus produtos e serviços. participantes podem superar as limitações físicas e g geográficas. Este canal de informação é de mão única, e somente a empresa fornece informações.

Espaço de Distribuição Virtual, que se refere à entrega de produtos e serviços. Este canal de distribuição, da mesma forma que um serviço postal, apresenta restrições em relação aos tipos de produtos que pode entregar,restringindo-se àqueles que podem ser total ou parcialmente digitalizados

Espaço de Transação Virtual, que se refere à negociação. Este canal de transação não transfere produtos ou serviços, mas somente informações sobre pedidos, faturas e pagamentos. eletrônico, para atingir sua plenitude, deve utilizar os quatro espaços virtuais.




Algumas das principais contribuições de ComércioEletrônico são as seguintes:

Estratégia competitiva, proporciona vantagem de custos; permite diferenciação de produtos e serviços; possibilita um melhor relacionamento com clientes; permite a entrada mais fácil em alguns mercados; possibilita o estabelecimento de barreiras de entrada, auxilia a introdução de produtos substitutos.

Promoção de produtos. Através de um contato direto, rico em informaçãoe interativo com os clientes, o pode melhorar a promoção dos produtos e serviços permitindo que o cliente navegue nos produtos e serviços, os consumidores passaram cada vez mais a adotar a internet como canal de compra, causando um impacto cada vez maior na economia.



E-consumer - consumidor web e o navegador da internet, perfil do consumidor.

O seguimento do mercado permite identificargrupos de consumidores que se assemelham de uma ou mais maneiras e criar estratégias de marketing direcionadas aos diversos grupos identificados. Um segmento de mercado pode ser um grupo de usuários mais freqüentes e leais de uma marca, mas existem outras dimensões que podem ser utilizadas para fatiar um mercado maior.

Idade - Consumidores de diferentes grupos obviamente têm necessidades e...
tracking img