AÇÃO TRANSFORMADORA DE JESUS

1948 palavras 8 páginas
AÇÃO TRANSFORMADORA DE JESUS

RESUMO
A nobreza e a profundidade do amor de Deus não se pode exprimir, expressar com palavras, o registro Biblico declara que aquele que não ama. não conhece a Deus. Jesus Cristo é o filho de Deus e doou sua vida por amor. Jesus fazia valer o cumprimento da lei, em torno da " lei do amor". Deus criou o homem a sua própria imagem e semelhança, houve pecados e se perdeu moralmente. As pessoas paravam suas atividades para ouvir a mensagem de Jesus, o objetivo de Jesus, sempre foi resgatar e restaurar a comunhão perdida com o homem por causa do pecado. O relacionamento com Jesus somente será possível através da regeneração, é um processo vulgarmente habitual, que é chamado de transformação.

INTRODUÇÃO
O amor fraternal indica o novo nascimento em Cristo Jesus, Deus criou o homem sua própria imagem e semelhança, o homem foi criado natural e moralmente semelhante a Deus. Não existe outra verdade: Jesus Cristo é o filho de deus e doou sua vida por amor.
Houve comunicação com Jesus e as pessoas que o cercavam, para ouvir suas palavras, assim aprendendo e tudo ficou mais vivido. Sempre com o objetivo de restaurar a comunhão perdida com o homem por causa do pecado.
Jesus fazia valer o cumprimento da lei em torno da observância da lei do amor, em sua oração sacerdotal, Jesus enfatiza o amor, a santidade, e a unidade, para que seus discípulos sejam aperfeiçoados e permaneçam no amor crescente.

1. EQUILIBRIO DE JESUS EM SUA HUMANIDADE
1.1 JESUS SUPREMO EXEMPLO
Jesus é nosso supremo exemplo de equilíbrio, está acima de tudo. Em sua vida manifestou um conjunto de características e traços particulares, caracterizando um caráter ilustre e nobreza. A adversidade ele enfrentou, e superou mediante ais equilíbrio adquirido como um atributo do Fruto do Espírito.
Esta virtude resulta em conhecimento, compreensão da correta valorização das coisas, dando importância aos valores espirituais, e menor importância aos materiais.
Sempre

Relacionados