azellele

403 palavras 2 páginas
1-Por que o Estado não aumenta o salário mínimo, garantindo à maior parte da população melhores condições de vida?
Resposta: Na nossa opinião esse é um motivo para o Brasil não ir pra frente,o dinheiro é designado para quem tem o poder

2-Por que a riqueza gerada no país não se transforma em renda para a maioria da população?
Respostas: Enquanto um vereador ganha 20 mil por mês , existe 20 mil crianças passando fome e morando nas ruas,no nosso salário mínimo não há aumento mais no salário deles sim.

3 : porque a esxploração do trabalho infantil persiste ate os dias de hoje ? A exploração persiste pois é uma mão de obra barata,por não ser legalizada e não ter intermediário de justiça.E muitas vezes essas crianças trabalham porque não tem escolhas elas são obrigadas muitas vezes pelos pais ou mesmo pela condição financeira da família.

4-

5-

6-O que você sugere para acabar com a exploração do trabalho infantil ?
Resposta: Projetos sociais para acompanhar essas crianças e suas famílias.Talvez até um projeto em que a criança ganhe uma ajuda financeira e que o governo tenha uma fiscalização mais rígida.

7: Quais são as semelhanças e diferenças entre o trabalho escravos do Brasil colonial imperial e o trabalho escravo do Brasil de hoje?

Resposta: Os trabalhadores são mantidos em cativeiro pelo mecanismo da dívida eterna,isto é,eles são obrigados a comprar tudo de que necessitam nos barracões das fazendas,de tal modo que estão sempre devendo ao proprietário no final do mês,num processo cumulativo que acaba tornando impossível a quitação da dívida,como nos tempos passados.

8: Porque a exploração do trabalho escravo persiste apesar de proibida por lei?
Resposta: Persiste porque eles são enganados de certo modo , chegam de outros países ou estados pensando que a vida vai ser diferente , que vão conseguir dar aos seus filhos um futuro diferente deles.

9:Será que os empresário e fazendeiros que submeteram os trabalhadores à escravidão

Relacionados