AZEITE GALLO1

704 palavras 3 páginas
AZEITE GALLO

A Origem


Em 1860 fundou-se a fábrica de Victor Guedes,em
Abrantes.



Gallo é uma marca registada desde 1919, desde o qual é conhecido por produzir azeite com um sabor único.



O Sr. Victor Guedes sendo de origem galega, registou o nome da marca (Gallo) com dois "L", nome que até hoje foi preservado pela sua graça e originalidade. Porquê ” Gallo”


Conta a lenda que o Senhor Victor Guedes terá decidido dar o nome Gallo ao azeite numa manhã em que, depois de acordar abriu as janelas do seu quarto e ouviu um galo a cantar.



O símbolo do azeite “Gallo”, mantêm-se sempre presente embora com algumas alterações, representando o animal galo, sempre imponente e respeitoso, colorido com as cores bem portuguesas. Procura defender a respeitabilidade da marca e a sua tradição.

A Empresa


O grupo Unilever - Jerónimo Martins, adquire a marca Gallo em 1989. A partir deste momento intensifica-se o investimento na divulgação da marca, reforçando a posição de liderança do
Azeite Gallo. Após longas negociações, a empresa
FIMA, pertencente ao grupo “Jerónimo Martins”, adquire a totalidade da “Victor Guedes & Cª”.

 Com bastante empenho e trabalho, com esta

nova empresa esta marca ganhou novo posicionamento e em 1991 foi o relançamento da marca “Gallo” e apresentação de novas garrafas.

Produto no mercado


A marca azeite gallo, trabalha todos os dias para aumentar o seu posicionamento quer a nível de mercado, quer na mente dos consumidores.
Posiciona-se na mente dos consumidores pela emoção e tradição.



Gallo, relança a marca de modo a distanciar-se dos concorrentes através de gamas mais completas, mais elaboradas, aposta na inovação e desenvolvimento de novos produtos, por isso o azeite Gallo é líder na categoria em Portugal.

Inovações

Internacionalização


Portugal, exporta também para o Brasil e
Venezuela a partir de 1938, apostando na internacionalização, com grande foco nos mercados com elevada emigração Portuguesa.

A concorrência

Relacionados