Axxis mundi e Imago mundi

3507 palavras 15 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ÍTALO BRASILEIRO
ÁREA EDUCAÇÃO
CURSO DE TEOLOGIA

RAILSON SAVIO DA SILVA

TRABALHO N 3

TEOLOGIA – TÓPICOS AVANÇADOS: CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E RELIGIÃO

SÃO PAULO
16-11-2013

INTRODUÇÃO
Dentro da minha formação cristã, depois de ter lido algumas vezes a bíblia, sempre procurei buscar em fontes alternativas, afirmações para legitimar meu pensamento Criacionista.
No que diz respeito a o livro do Gênesis no seu capitulo 1 criação, no meu entendimento é uma leitura literal, dias de 24 horas e a criação durando seis dias, entendo que a datação da terra é recente com menos de quinze mil anos e tomo como base a genealogia dos capítulos 5 e 11 do livro do Gênesis.
Fico perturbado quando um cristão aceita a teoria da evolução, como verdadeira e o Criacionismo como fictício ou, seja uma estória e não história.
É inaceitável o materialismo com sua afirmação que a matéria existia, e, que Deus criou de uma matéria, já existente e também não aceito a visão segundo Platão de um Deus formador (ou demiurgo).
A criação envolve um Criador não criado, infinito, eterno, necessário e imutável.
A criação envolve um Criador e a criação é, finita, temporal, contingente e mutável.
Deus e o mundo são radicalmente diferentes. Um é o criador e o outro é a criação. Deus é a Causa e o mundo o efeito, Deus cria do nada com voz poderosa chamando a existência. Homem e mulher, Deus os criou, tudo veio a existir do nada.
Assim, quando um cristão afirma que Deus criou o mundo do nada, logo surge a pergunta e quem criou Deus?
A Bíblia no seu primeiro capítulo afirma categoricamente e declara: “No principio...Deus...logo Ele já existia.
Criação ou Evolução? Uma questão de fé.
“Agora, portanto, enxergamos apenas um reflexo obscuro, como em um material polido; entretanto, haverá o dia em que veremos face a face. Hoje, conheço em parte; então, conhecerei perfeitamente, da

Relacionados