Axioma da vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (617 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Pr. Gean!

Recebí isso de um amigo e achei muito legal.

Grande Axioma da Vida

Há uma história muito interessante, chamada. O Tesouro de Bresa,  onde uma pessoa pobre compra um livro com osegredo de um tesouro.  

Para descobrir o segredo, a pessoa tem que decifrar todos os idiomas escritos no livro. Ao estudar e aprender estes idiomas começam a surgir oportunidades na vida do sujeito,e ele lentamente (de forma segura) começa a prosperar.

Depois ele precisa decifrar os cálculos matemáticos do livro.

É obrigado a continuar estudando e se desenvolvendo, e a sua prosperidadeaumenta. No final da história, não existe tesouro algum - na busca do segredo, a pessoa se desenvolveu tanto que ela mesma passa a ser o tesouro.

O profissional que quiser ter sucesso e prosperidadeprecisa aprender a trabalhar a si mesmo com muita disciplina e persistência. Vejo com freqüência as pessoas dando um duro danado no trabalho, porque foram preguiçosas demais para darem um duro danadoem si mesmas.    

Os piores são os que acham que podem dar duro de vez em quando. Ou que já deram duro e agora podem se acomodar.  

Entenda: o processo de melhoria não deve acabar nunca. Aacomodação é o maior inimigo do sucesso!!! Por isso dizem que a viagem é mais importante que o destino. O que você é acaba sendo muito mais importante do que o que você tem.  

A pergunta importante não équanto vou ter?, mas sim , no que vou me transformar? Não é quanto vou ganhar? mas sim quanto vou aprender?

Pense bem e você notará que tudo o que tem é fruto direto da pessoa que você é hoje. Sevocê não tem o suficiente, ou se acha o mundo injusto, talvez esteja na hora de rever esses conceitos.  

O porteiro do meu prédio vem logo à mente. É porteiro desde que o conheço. Passa 8 horas pordia na sua sala, sentado atrás da mesa.

Nunca o peguei lendo um livro. Está sempre assistindo à TV, ou reclamando do governo, do salário, do tempo. É um bom porteiro, mas em todos estes anos...
tracking img