Avivamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1924 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vivemos em um mundo de variações constantes, cada dia uma descoberta cientifica, e dentro dessas descobertas, outras são descartadas e tidas como falíveis. Época essa que cada dia a tecnologia se avança de maneira incontrolável, e quem quiser acompanhar esse crescimento, a melhor maneira é partir para o consumismo. A filosofia de vida do ser humano tende a mudar constantemente, nas áreaseconômicas e sociais, na cadeia alimentar e outros, o certo é, que o homem tem se submetido à falta de personalidade, para acompanhar esse sistema que nós mesmos criamos e nos tornamos escravos do mesmo.

E a igreja, como tem se comportado diante de um mundo tão conturbado como esse? Será que somos um exemplo a ser seguido, ou já fomos engolidos por esse sistema que nos obriga a buscar coisas novas paraatrair os novos clientes? Se a igreja não tem sido um mecanismo influenciador, então ela é influenciada, e de quais maneiras ela tem sido influenciada?

OSÉIAS 4:6. “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu meesquecerei de teus filhos”. Nesta passagem, encontramos uns dos meios pelo qual o povo de Deus foi destruindo, justamente o que encontramos hoje em nossas igrejas, a falta de conhecimento “conhecimento da sua própria fé” tem levado o nosso povo a ser influenciado por quaisquer ventos doutrinários, principalmente aos de cunho “espiritual”. A igreja dos tempos atuais, tem passado pelo mesmo problema dasociedade secular, a falta do conhecimento teológico, principalmente de uma teologia bíblica e [1]etimologicamente correta, tem feito com que as igrejas e seus lideres percam sua personalidade cristã, e em sua maioria aquele de veria ser adorado “Deus” da lugar ao homem e consecutivamente reina a vontade humana.

Se fizermos uma pesquisa de campo, abrangendo a cidade de Londrina, e as regiões maispróximas a ela, com o objetivo de descobrir qual o numero de igrejas e comunidades existentes, com certeza o resultado será assustador, e o que não dizer se a pesquisa for mais alem, e analisarmos também os métodos usados pelo qual cada líder tem feito sua teologia bíblica, quais as ferramentas utilizadas para construir uma exegese bíblica, com certeza ficaremos aterrorizados com a forma quemuitos têm distorcido as verdades bíblicas. Podemos nos perguntar. Não é a mesma bíblia que estudamos? Então porque encontramos tantas divergências?

Um grande problema que encontramos e talvez seja a maior conseqüência de tantas divergências é a tentativa absurda de inserirmos nos textos bíblicos aquilo que não existe de fato, ou usarmos um texto para defendermos algo utópico. Notaremos nessapesquisa, igrejas que tentam formar teologia focada no demônio, outras pensam apenas nos bens matérias, já outra linha tem esquecido que a adoração é também racional, trabalhando apenas o aspecto emocional da fé, haja visto que quando falamos de fé, encontramos três elementos fundamentais inseparáveis da fé. O Intelectual, Emocional, e o elemento Voluntário.

O ELEMENTO INTELECTUAL

Este elementoinclui a crença na revelação de Deus na natureza e nos fatos históricos da escritura, e nas doutrinas ali ensinadas quanto a pecaminosidade do homem, a redenção providenciada em Cristo. Embora este elemento de fé seja grandemente menosprezado hoje em dia, é no entanto fundamental para os outros constituintes da fé. O apostolo Paulo diz: “A fé vem pela pregação da palavra de Cristo (Rm. 10:17)”.O ELEMENTO EMOCIONAL

Podemos destacar Mt. 13:20, 21. “O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo antes de pouca duração; em lhe chegando a angustia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza”. Essa referencia insinua uma aceitação parcial e temporária da verdade de Deus, diferente de uma...
tracking img