Aves e seres humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1227 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Principais diferenças entre aves e o ser humano:
* As aves possuem o corpo coberto por penas, e o do ser humano por pele.
* O ser humano possui boca com dentes, e as aves, bico sem dentes.
* Os ossos do corpo da ave são pneumáticos e estão associados aos vôo através de associações de força e leveza.
* O tubo digestivo das aves possuem três dilatações, o papo(auxilia noamolecimento dos alimentos), o ventrículo sucenturiado ( impregna o alimento de suco gástrico) e a moela ( tritura o alimento).
* As aves são ovíparas, ao contrário dos seres humano, que são vivíparos.

Esqueleto de uma Ave
Os ossos das aves precisam ser leves e delicados para o vôo e muitos possuem cavidades para a diminuição do peso, são chamados ossos pneumáticos. No esterno possuem a quilha oucarena, local onde os músculos peitorais se inserem, estes são responsáveis pelos batimentos da asa.

Esqueleto Humano
O esqueleto humano tem como função principal proteger determinados órgãos vitais, como, por exemplo, o cérebro, que é protegido pelo crânio, e também os pulmões e o coração, que são protegidos pelas costelas e pelo esterno.

Musculatura da Ave

Para maior agilidade destesanimais, assim como nos mamíferos, os músculos dos membros são aumentados. Os músculos peitorais das aves são responsáveis pelo movimento da asa durante o vôo e se inserem na quilha.
Como as pernas e patas não possuem penas, elas possuem poucos músculos para evitar a perda de calor e garantir uma forma mais aerodinâmica.

Ligament:ligamento
Biceps:bíceps
Humerus:úmero
Supracoracoideus (raise wing): “levantar vôo”
Pectoralis:peitoral
Kell:quilha
Knee:joelho
False Knee: falso joelho
Lower leg muscles:menores músculos da perna
Thigh:coxa
Triceps: tríceps
Forearm muscles:músculos do antebraço



Musculatura humana
O sistema muscular dos animais é o conjunto de órgãos (músculos) que lhes permite moverem-se, tanto externa, como internamente.
O sistema musculardos vertebrados é formado por três tipos de músculo: cardíaco, estriado e liso



Sistema Digestório da Ave
A língua das aves é pequena, pontiaguda e possui um revestimento córneo. O formato do bico é adaptado à dieta de cada espécie e não possui dentes.
O sistema digestório é formado por boca, uma faringe curta, esôfago tubular que se dilata no papo, local onde o alimento ficaarmazenado e é umedecido. O estômago é dividido em proventrículo, que secreta enzimas, e ventrículo ou moela, onde o alimento é triturado pelos movimentos dos músculos. O intestino delgado termina no reto, há dois cecos, a cloaca e o ânus. A cloaca é a saída dos aparelhos reprodutor e excretor.

Sistema Digestório Humano
O  sistema digestório é o sistema que, nos humanos, é responsável por obterdos alimentos ingeridos os nutrientes necessários às diferentes funções do organismo.Ele é composto pelos seguintes órgãos:
Boca: ocorre o processo de mastigação e inicia a digestão.
 Faringe: auxilia no processo de deglutição (ato de engolir).
 Esôfago: canal de passagem para onde o bolo alimentar é empurrado por meio de contrações musculares (movimentos peristálticos) até o estômago.No estômago: inicia-se o processo de quimificação, aonde atua a pepsina, enzima que transforma (quebra) as proteínas em peptídeos (cadeias menores de aminoácidos).
Intestino Delgado:onde ocorre a maior parte da digestão e absorção do que foi ingerido. Este órgão é compreendido pelo duodeno, jejuno e íleo, e o processo se inicia nessa primeira porção.
Intestino Grosso: absorve água e sais minerais edireciona a parte que não foi digerida do quilo para o reto.
Reto: É a parte final do tubo digestivo e termina-se no canal anal.
Ânus: Controla a saída das fezes, localizado na extremidade do intestino grosso.

Sistema Circulatório da Ave
A circulação é fechada e o coração tem 2 átrios e 2 ventrículos completamente separados, persistindo o arco aórtico sistêmico direito. Não há mistura...
tracking img