Avantasia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Avantasia


Era uma vez um jovem chamado Gabriel. Ele fazia parte da Ordem Dominicana da igreja Católica, no ano de 1602, e junto com sua ordem Gabriel participa de uma caça às bruxas.
Um dia, em meio as suas buscas ele acaba se encontrando com sua meio-irmã, Anna, que espera seu julgamento por bruxaria:
__Gabriel..me ajude! Eles querem me prender porque eu sou diferente..mas não soubruxa, me salve irmão !

Anna pedindo ajuda e o soldado sem se importar, a observa;

Gabriel fica paralisado sem reação, vendo seus companheiros da Ordem levando a pobre Anna. A partir desse dia, o rapaz começa a ter dúvidas e resolve buscar por informações na biblioteca do castelo da igreja.
Chegando lá, ele entra na seção restrita, procurando por livros sobre bruxas e acaba achandouma passagem secreta, que o leva até um livro proibido.Apesar da cautela e do silêncio, Gabriel é visto por seu mentor, Bruder Jakob que o prende e joga-o no calabouço.
Machucado por ter lutado, e com muita fome, Gabriel passa uma semana no lugar mais frio e fedorento que alguém possa imaginar. Quando suas esperanças estavam a ponto de acabar, ele escuta uma voz vinda do outro lado:
__Meurapaz, estou com pena de você.
__Quem é você ? __Pergunta Gabriel.
__Eu sou Lugaid Vandroiy, o druida.
__Eu não entendo...não entendo o porquê estou aqui, o porquê você está aqui, o porquê de Anna estar sendo torturada. Eu sempre fui um garoto religioso, sempre ajudei a igreja, Ó Deus, por que estamos sofrendo tanto ?
__Meu jovem, você não tem mesmo noção da realidade...
__Como assim ?__Eu venho de outra dimensão, o mundo de Avantasia, que está sendo seriamente ameaçado.
__Então existe mesmo outra dimensão ? Achava que eram apenas lendas...mas então vocês têm poderes! Pode me ajudar a salvar minha irmã, Anna ?
__Sim, eu poderia salvá-la. Se você concordar em ajudar Avantasia, teremos um acordo.
__Fechado. Mas como escaparemos ?
__Eu tenho poderes suficientesainda, mesmo fraco, para quebrar estas grades velhas. Estava apenas esperando o momento certo, em que alguém viria me ajudar.
__Então vamos!
O Druida usa seus poderes mágicos e quebra as grades, depois os dois correm para fora da sala e saltam por uma janela para o mar. Depois de nadarem por uns 15 minutos, chegam a uma pequena ilha, com apenas um poço bem no centro. Ainda ofegante, Gabriel seaproxima do poço e o Druida explica:
__Este é o poço que separa as duas dimensões. Você terá que pular aí dentro e vai sentir um pequeno enjoo, mas é comum. Já mandei uma mensagem para amigos meus, que estão lhe esperando. Eu terei que ficar, pois tenho coisas para cumprir aqui. Boa sorte meu amigo, estarei de olho em sua irmã.
__Obrigado. Nos veremos em breve !
Então Gabriel pula deolhos fechados e sente a sensação mais estranha que se possa imaginar. Quando a sensação para, ele abre os olhos e vê um imenso campo verde e seus olhos se enchem de lágrimas de felicidade, de tão bela que era a paisagem.

A paisagem de Avantasia que deixa Gabriel emocionado

Porém, enquanto isso o Bispo de Mainz, Bruder Jakob e o Oficial de Justiça Falk Von, estão a caminho de Roma paraencontrar o Papa Clemente VIII e levar para ele o livro proibido que Gabriel leu. Lá eles leem velhos documentos que estavam em posse do Papa e descobrem que o livro proibido é a última das sete partes de um lacre, que ajudará quem o tiver a alcançar o conhecimento absoluto, caso eles levem o lacre para a torre no centro de Avantasia, o que os faz começar a planejar expedições e esquemas para levar olacre.

O jovem Gabriel
Voltando a Avantasia, Gabriel em estado de êxtase, é recebido por dois habitantes, o elfo Elderane e o anão Regrin:
__Gabriel ! Estávamos a sua espera. Seja bem-vindo a Avantasia__Disse o anão.

O Anão Regrin

__Infelizmente, o motivo de sua vinda não é de grandes alegrias. Estamos em uma terrível guerra contra as forças do mal, e o Papa está com planos...
tracking img